Avião da Azul é ‘perseguido’ por óvni e denota disputa pelo espaço aéreo brasileiro
Uma notícia para lá de curiosa chamou a atenção há alguns anos: um avião da companhia aérea Azul foi ‘perseguido’ por um óvni. O incidente teria acontecido em janeiro de 2017.
De acordo com os tripulantes do avião, entre os dias 21 e 22 de janeiro daquele ano um Objeto Voador Não Identificado teria emparelhado com a aeronave em que estavam. O objeto teria os teria ‘perseguido’ por cerca de 10 minutos.
O piloto – que preferiu não se identificar – percebeu a presença de luzes intensas quando sobrevoava a região de Brasília. Ele afirmou que o óvni se locomovia de maneira rápida e depois de mais ou menos 10 minutos fez um movimento vertical e sumiu em alta velocidade.
Perseguidos por óvnis
Esta não é a primeira vez que tripulantes de aviões de carreira relatam que suas aeronaves foram ‘perseguidas.
No dia 8 de fevereiro de 1982 o Boeing 727-200 da Vasp fazia o voo 169, que ia de Fortaleza para o Rio de Janeiro, o comandante Gerson Maciel de Britto avistou um objeto de um brilho muito luminoso ao lado esquerdo do avião.
Ele relata que naquele momento sobrevoava a cidade de Petrolina, em Pernambuco. O objeto os teria acompanhado quase toda a viagem.
Óvni de São Paulo a Belém
Anos antes, em 1976, outro incidente: o Boeing 737 também da Vasp fazia o voo 282, que ia de São Paulo a Belém, quando a tripulação se deparou com uma luz muito forte.
De acordo com o comandante o objeto se aproximou do avião e passou a acompanhá-lo por aproximadamente 15 minutos. Quando a luz diminuiu eles puderam observar um grande objeto que emitia luzes azuis e vermelhas.
Atividades monitoradas
De acordo com especialistas da Revista UFO o aparecimento de óvnis no espaço aéreo brasileiro aumenta a cada ano, mas infelizmente os relatos não são tornados públicos.
Para o ufólogo Ademar José Gevaerd, editor da revista, a perseguição de aviões evidencia o controle que extraterrestres vem fazendo do espaço aéreo brasileiro.
Entretanto, para outros ufólogos, o oposto também ocorre. Eles lembram que há muito tempo os militares brasileiros monitoram a atividade óvni no espaço aéreo Rio-São Paulo.
Um dos casos mais famosos é o da Noite Oficial dos óvnis, quando caças brasileiros perseguiram óvnis no céu de São José dos Campos/SP.
________________
Leia Também:
Programa secreto do Pentágono mostra que EUA continuam estudando OVNIs
Depois de 3 décadas a Noite Oficial dos OVNIs ainda é mistério
Operação Prato: o mais enigmático caso da ufologia no Brasil (Vídeo)
________________
Tráfego Hotel
Todavia, só a partir do início dos anos 2000, confrontada com o vazamento de documentos secretos, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o monitoramento da atividade chamada de “tráfego hotel”.
Esse é o codinome para a atividade óvni no espaço aéreo brasileiro, indicando que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Condabra) seria o órgão responsável por manter esses registros.
Mas a FAB, no entanto, nega até hoje qualquer atividade de pesquisa referente a esse monitoramento.
Ainda não inventaram um celular para bater uma foto
10 minutos; e não tinha nenhum santo para bater uma foto!