Céticos se alfinetam em debate acalorado sobre UFOs

Céticos se alfinetam em debate acalorado sobre UFOs
A defesa dos EUA (sediada no Pentágono) e a força-tarefa para os UAP (ou óvnis)
Compartilhe

Ao protagonizarem no Twitter um debate acalorado sobre UFOs neste sábado, 12 de junho de 2021, os céticos Mike West e Eric Ross Weinstein deram uma demonstração curiosa. Eles mostraram o potencial disruptivo de o Pentágono tratar seriamente a temática UFO, considerando a dúvida quanto à sua origem, independente do teor do relatório prometido para o final do mês.

----publicidade----

Eric Weinstein é matemático, economista e PhD em física matemática por Harvard. Já West é um dos principais críticos das imagens vazadas no âmbito do trabalho da Força Tarefa criada pelo Pentágono para investigar os UAPTF (de Unidentified Aerial Phenomenon ou Fenômenos Aéreos Não Identificados, como os militares norte-americanos preferem chamar os UFOs agora).

Recentemente, West chegou a afirmar que todos os casos investigados como não identificados pela UAPTF “se tornaram mais mundanos sob um exame mais detalhado”. Fundador do fórum Metabunk.org, ele se dedica a desmascarar teorias da conspiração.

Em resposta a alguns comentários de West sobre o tema, Weinstein o chamou para um debate aberto:

“OK. Vamos jogar. Estou genuinamente interessado se entendi errado e estou aberto a estar errado. Vou começar. Vamos concordar que o vídeo autenticado até agora não é muito impressionante. Como as naves aparentemente inteligentes em um espaço aéreo militar restrito não são um grande problema para uma nação termonuclear?”, provocou.

Mike foi mais direto. Chamou o questionamento de disparate e emendou:

“É uma história interessante, como o legado de George Knapp levando Harry Reid a uma conferência de OVNIs em 1996 caindo em uma onda gigante de OVNIs em 2021. Mas não é a história principal do mundo”, alfinetou.

Na sequência, numa atitude curiosa para um cientista, insatisfeito com as respostas fáceis e prontas, Weinstein questionou o desdém pelo tema:

“Assumindo que os OVNIs não são alienígenas, a história dos óvnis é a história mais importante do mundo. Assumindo que nenhum óvni nem mesmo é “real” como uma nave desconhecida, a história dos óvnis ainda é a principal história do mundo. A história dos óvnis está, portanto, sendo “administrada” como uma história paralela. Não pode ser uma história paralela.”, avaliou.

Weinstein tem uma trajetória acadêmica polêmica. Em 2013, esboçou apresentar uma Teoria Unificada da Física (uma candidata a “Teoria Quântica da Relatividade”, ou “teoria de tudo”, considerada uma espécie de Santo Graal da física). Mas publicou seu trabalho efetivamente apenas em abril deste ano, tendo sido bastante criticado pela comunidade acadêmica e científica.

----publicidade----

Mesmo assim, destoa o embate entre West e Weinstein porque não muito tempo atrás o físico postou um comentário no Twitter fazendo chacota com o tema dos UFOs. Foi em abril de 2020 e o próprio cientista lembrou disso para começar a nova thread sobre óvnis. Estamos mesmo vivendo tempos estranhos!

_________________________

----publicidade----

LEIA TAMBÉM

O que o Pentágono tem a dizer sobre UFOs deve mudar a Ufologia

Greer, Elizondo, Mellon e West: expectativa com relatório acirra ânimos na Ufologia

URGENTE! Relatório diz que EUA não encontraram provas de tecnologia alienígena em óvnis

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×