CIA disponibiliza arquivos óvni em uma das maiores liberações da história

CIA disponibiliza arquivos óvni em uma das maiores liberações da história
Compartilhe

CIA disponibiliza arquivos óvni em uma das maiores liberações da história. Assim como o ano passado, 2021 promete ser um ano de grandes revelações sobre Objetos Voadores Não Identificados (óvnis), ou como os órgãos oficiais americanos gostam de chamar, Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs).

----publicidade----

E a grande notícia dessa vez é que a Central Intelligence Agency (CIA) disponibilizou mais de 2700 páginas de documentos sobre esses eventos. É uma das maiores desse tipo na história da ufologia.

A CIA e os arquivos óvni

Os documentos foram obtidos pelo site The Black Vault por meio da Lei de Acesso à Informação. Eles estão em formato PDF e contém documentos desde a década de 1980.

Os documentos contêm informações de todos os tipos como avistamentos e quedas de discos voadores, contatos com extraterrestres, explosões misteriosas e abduções.

O criador do site, John Greenewald, define os documentos como “um assunto de importância pública” e entende que as pessoas – acreditando ou não em alienígenas – têm que ler sobre o assunto diretamente nos registros da CIA.

Dez mil formulários

Greenewald conta ainda que não foi fácil conseguir o material. Desde o 1996 ele estaria enviando formulários com a solicitação. Cerca de 10 mil solicitações teriam sido preenchidas por ele.

E depois de mais de 20 anos de insistência o criador do The Black Vault recebeu uma caixa enorme da CIA diretamente na sua casa.

----publicidade----

Com o material em mãos, uma coleção gigante de CD-ROMs, foi preciso digitalizar página por página. A opção de Greenewald foi por transformá-los em PDF para facilitar o acesso da comunidade internacional

Pesquisa continuará

De acordo com a CIA, este seria todo o arquivo que a agência possui sobre óvnis, mas Greenewald diz que a pesquisa do The Black Vault continuará para ver se há documentos adicionais nos acervos da agência.

“O público tem o direito de saber. Sinto como se estivesse cumprindo um objetivo estabelecido. Acesso fácil para material importante para que as pessoas tomem suas próprias decisões sobre o que está acontecendo”, disse ele.

Todo o material pode ser consultado e baixados direto do site.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×