Discos na Nova Zelândia abrem o Novo Milênio
New Plymouth – Cinco pessoas num carro observaram cinco objetos discóides no dia 1º de janeiro de 2001, às 12h01 ao longo da costa de North Island.
Eles viram uma luz alaranjada sobre as árvores, mas logo ela se foi. Continuaram sua viagem, mas quando fizeram uma curva alguma coisa laranja ficou sobre eles. Aquilo parecia estar 30 metros acima de seu carro e tinha uns 9 metros de comprimento, descreveram.
Havia cinco objetos sobre o carro. Eles continuaram sem fazer barulho enquanto as testemunhas saíam do automóvel.
“Quando olhamos para cima vimos quatro óvnis fazendo voltas no céu. Parecia que eles estavam mudando de cor; de laranja metálico para roxo metálico. Outro um pouco maior apareceu no horizonte e acelerou na direção dos outros quatro. Eles seguiram o maior e desapareceram na direção da Montanha Taranki”, relatou uma das testemunhas.
Objeto em forma de bumerangue sobre Nova Iorque
Buffalo – No dia 25 de dezembro de 2000, às 18h30, uma dona de casa estava no seu quintal alimentando seus pássaros quando percebeu algo estranho no céu.
Aquele objeto não era um avião e nem uma estrela cadente. Ele se movia muito mais rápido.
“O que eu vi tinha a forma de um bumerangue, não fazia barulho e não deixou nenhum rastro no céu. As únicas coisas que definiam sua forma eram os pontos de luz branca, vários deles formando uma fileira. Eu o observei até os galhos das árvores obstruírem a minha visão”, contou.
UFO ovóide no Arizona
Lago Havasu – Uma testemunha relatou que um objeto de forma oval foi visto a 90 metros de altura na véspera do Natal. A aeronave tinha duas luzes brilhantes, uma na parte superior e outra na parte inferior. Havia um anel com luzes menos potentes na direção da parte de baixo e centenas de pequenas luzes espaçadas em anéis ou colunas.
“Eu pude ver todas as luzinhas perfeitamente. A parte de baixo do objeto liberava uma iluminação muito forte. Eu pensei que fosse uma corda presa ao chão, mas era a luz. A luminosidade era a mesma de uma lâmpada incandescente. A nave não estava girando, somente pairando”, relatou.
O objeto desceu um pouco e disparou como um raio para desaparecer.
Objeto triangular visto na Escócia
Um casal estava a 8 quilômetros do Castelo de Balmoral no dia 27 de dezembro de 2000 – onde iriam passar um final de semana – quando viru um objeto triangular no céu. Ele estava voando sobre o complexo hoteleiro de Craigendarroch, em Ballater, às 19h15. A aeronave era cinza e tinha três luzes azuis uma em cada lado. As luzes não piscavam ou mudavam de cor. Havia raios de luz branca e cinza vindos do topo do objeto, que estava a 180 metros de altitude, sobre as árvores.
Peter, uma das testemunhas, saiu do carro para ter uma visão melhor e viu o objeto desaparecer lentamente. Outros motoristas também pararam para ver o óvni.