Risco de invasão faz Força Aérea americana restringir voos sobre a Área 51
Temendo o risco da invasão à Área 51, anunciada para a próxima sexta-feira, 20, por meio de um evento no Facebook, a Força Aérea dos Estados Unidos (FAA) decidiu fechar o espaço aéreo no entorno do local.
O alerta vale para todo o final de semana do “evento”. De acordo com a nota colocada no site da instituição, pilotos não poderão operar aeronaves perto da Área 51 das 7 horas da quinta-feira, 19, até o mesmo horário de domingo, 22.
“Espera-se que milhares de pessoas se desloquem para as pequenas cidades na vizinhança da Área 51. No local não há nada além de deserto, mas há um evento chamado “StormÁrea51”, diz a nota.
Restrições impostas pela FAA:
- Somente aeronaves do Departamento de Defesa estarão autorizadas
- Todas as aeronaves tripuladas devem estar em um “código secreto”
- Todos os pilotos e operadores de aeronaves devem manter comunicação bidirecional
- Todos os voos de emergência ou de salvamento devem ser coordenados pela Nellis Air Traffic Facility
Storm Área 51
O StormÁrea51 tornou um problema para as autoridades americanas desde que foi criado. Com grande repercussão mundial o evento – que promete resgatar supostos alienígenas presos na famosa área militar – já tem mais de 2 milhões de pessoas confirmadas e mais de 1 milhão de pessoas interessadas.
O grande interesse pela Área 51 fez as autoridades americanas irem à público “recomendar” que as pessoas não se aproximem do local.
_______________________
Leia Também:
Bordel temático vizinho à Área 51 “bomba” após evento de invasão
Empresa diz que transmitirá ao vivo invasão da Área 51
Facebook deleta invasão à Área 51, mas volta atrás e diz que foi “engano”
_______________________
Para tentar capitalizar de maneira sadia a brincadeira – que ficou séria e perigosa – o criador do evento sugeriu a realização de um evento de música eletrônica na vizinha cidade de Rachel. Mas por conta da falta de estrutura optou por levar o evento para Las Vegas.