Evento no MAM reúne curiosos e especialistas

Compartilhe

Aconteceu neste sábado, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, o “II Encontro Ufológico do MAM: a realidade no Terceiro Milênio”, organizado conjuntamente pelos grupos de estudos de OVNIs EXO-X e GEONI (Grupo de Estudos de Objetos Voadores Não Identificados), de São Paulo, além do próprio Museu.

----publicidade----

Depois de ter sido desmarcado e adiado em razão de uma coincidência de datas com outro evento, com uma organização bastante elogiada, o Encontro surpreendeu e agradou as cerca de 100 pessoas que o prestigiaram.

Com a participação de pesquisadores de diversas partes do país, os temas abordados foram “Ufologia Holística” (palestra de Arismaris Baraldi Dias), “Casuística no Litoral Paulista” (com Edson Boaventura Júnior), “Casuística da Serra da Mantiqueira” (Francisco D. Varanda), “Metodologia de pesquisa” (com Marcos Silva), “Contatos e observações de um meteorologista” (Rubens Junqueira Villela), “Análise biológica e Ufologia” (Paulo Anibal Gomes Mesquita), “Ufologia diante da ciência e da xenologia” (Flávio A. Pereira), “Evidências científicas” (com Rafael Cury) e finalmente “Chupacabras na Atualidade” (palestra de Carlos Alberto Machado).

Duas das exposições eram as mais aguardadas. Rafael Cury, de Curitiba, apresentou cenas inéditas no Brasil de um suposto segundo “Rosto de Marte”, parte de um documentário que ele está introduzindo no país, mas que ainda não está traduzido.

Outro tema de grande interesse foi o apresentado por Carlos Alberto Machado, que fez no Encontro do MAM o lançamento de seu livro “Olhos de Dragão – Reflexões para uma nova realidade”. Resultado de um exaustivo, completo e sistemático trabalho de pesquisa, sua obra traz novos dados e reflexões sobre um fenômeno controverso na Ufologia: o Chupacabras.
Nos intervalos das palestras, os participantes se divertiram identificando e contemplando uma infinidade de “balões solares”, que, por inexperiência dos observadores e erros de interpretação, têm causado muitos relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados nos últimos dias.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×