Ex-agente de inteligência dos EUA diz que levará cientistas até base de ETs no Mojave
Num momento em que as atenções de políticos, mídia e cientistas parecem voltar-se para a Ufologia de uma forma diferente da usual, com seriedade e preocupações concernentes à segurança nacional e da aviação, isso não significa que histórias pitorescas ou bizarras simplesmente deixarão de existir. E a “coletiva de imprensa” da suposta ex-agente de contrainformação Angelia Schultz, agora conhecida como Añjali, no espaço aberto do Lincoln Memorial, em Washington, DC, é um exemplo disso.
É curioso que um principais divulgadores do evento — de forma certamente involuntária — tenha sido justamente o conhecido cético Mike West, crítico das teorias extraterrestres envolvendo o fenômeno óvni (ou UAP, com gostam de chamar agora os militares norte-americanos).
“O que está acontecendo aqui? Divulgação alienígena LARP?”, tuitou Mick West no dia 15 de agosto de 2021.
What’s going on here? Alien disclosure LARP? https://t.co/XQ1kvuVK5D
— Mick West (@MickWest) August 15, 2021
A expressão LARP designa uma espécie de jogo de fantasia com ações na vida real. Junto ao post, West anexou o tuíte original de Añjali, com o link de um release de imprensa informando sobre a coletiva no dia 17 de agosto, a partir das 10h. O release esclarecia que uma oficial de inteligência aposentada daria detalhes sobre uma equipe internacional de cientistas que ela levaria em visita a uma base de alienígenas no deserto de Mojave, no sul da Califórnia.
Não, você não leu errado.
“A especialista da inteligência entrou na base no sul da Califórnia em 21 de janeiro de 2018, aproximadamente às 15h00, com quatro colegas; lá, ela conheceu várias raças distintas a quem ela se refere como ‘seres superiores’. Desde aquela data, ela tem estado em contato com eles durante as visitas periódicas e durante o que ela chama de ‘comunicação consciente'”, dizia o release.
Junto com uma coletânea de informações ambíguas e superficiais, o texto para a imprensa trazia também o impressionante currículo militar da especialista, que até então apresentava-se apenas sob pseudônimo.
Apesar do anonimato inicial, antes mesmo de Angelia Schultz se revelar, um usuário denominado Wecomeinpeace, no Reddit, já tinha levantado e confirmado partes curiosas do histórico militar (e médico!) da ex-agente. E ele garante que não precisou invadir nenhum banco de dados, nem usar nada além registros públicos e disponíveis em redes sociais (e ainda mostrou como fez).
E, por si só, justamente o fato de ser verídica uma parcela importante do currículo descrito pela ex-militar é provavelmente a parte mais interessante dessa história. Além de um tópico pouco explorado: o fato de que ela já escreveu um romance de ficção científica que também trata de alienígenas.
Mas quem vai à suposta base dos alienígenas no Mojave?
Claro, a entrevista aconteceu normalmente e as imagens disponíveis levam a crer que não foi exatamente um tremendo sucesso. Mas durante o evento a ex-agente falou sobre seu contato com “seres superiores”, sua missão de promover uma divulgação pacífica da existência de ETs. E da necessidade da humanidade de evoluir e transcender a “uma 4ª densidade superior que envolve uma nova forma de comunicação sem a necessidade de linguagem” (sic).
Por que Añjali está fazendo isso? Bem, nas palavras dela, porque “ela não tem absolutamente nada a perder”. E com dúzias de frases prontas que tentaram imprimir algum significado místico a uma apresentação nomsense (clichês como “este é o fim e o começo de um ciclo”), como era de se esperar, a ex-militar não apresentou qualquer prova de suas alegações.
Também não revelou quem serão os supostos integrantes da equipe que fará a suposta expedição à base alienígena dentro de uma montanha no Deserto de Mojave. Nem o local exato. Nem quando exatamente será a visita. Disse apenas que será uma equipe “científica e imparcial”, contará com “um conhecido repórter investigativo”, jornalistas, “um conhecido documentarista” e um astronauta. E acontecerá até o final do ano.
Claro que a maior dos participantes virtuais da coletiva, transmitida ao vivo pelo Youtube (o vídeo incrivelmente já tinha mais de 10 mil visualizações no momento em que esse texto era escrito) usaram o chat da rede social para brincar com a situação e duvidar de tudo o que disse Añjali.
O fato é que a entrevista coletiva da ex-oficial de inteligência mostra como pode ser difícil separar realidade de fantasia na Ufologia. Isso apesar dos avanços recentes em relação à forma como o fenômeno óvni e até mesmo a hipótese da visitação extraterrestre vêm sendo tratados, com elevado grau de seriedade e objetividade no âmbito de instituições de inteligência, governamentais e científicas.
Mesmo supostas credenciais militares e uma brilhante carreira às vezes podem não significar mais do que as bizarrices de sempre, com as quais os ufólogos já estão acostumados a lidar.
ATUALIZAÇÃO: veja o vídeo da coletiva completo:
__________
LEIA TAMBÉM:
Óvni sobrevoando o deserto do Arizona deixa internautas desconfiados (vídeo)
Ao sobrevoar deserto do Arizona, pilotos comerciais relatam OVNI
Nem todo UFO é extraterrestre… Ou como identificar fraudes e sensacionalismo em tempos de Internet