Ao sobrevoar deserto do Arizona, pilotos comerciais relatam OVNI
Dois pilotos comerciais de duas companhias aéreas diferentes relataram ter sido ultrapassados por um objeto voador não identificado (OVNI) em voos que aconteceram em fevereiro deste ano (2018), sobre o deserto do Arizona, nos Estados Unidos.
Repercutida pelo canal CNN e pelo portal Business Insider, além do Canal Tech, no Brasil, a informação foi divulgada pela própria Federal Aviation Administration (FAA), a agência governamental dos Estados Unidos que regulamenta o setor da aviação naquele pais. O órgão chegou inclusive a disponibilizar transmissões de rádio dos pilotos nas duas ocorrências.
Na primeira transmissão o piloto estava a serviço da Phoenix Air. Após ser ultrapassado pelo OVNI, ele chamou a central de controle de Albuquerque para saber se alguém tinha uma explicação. A central de controle respondeu que desconhecia o que poderia ter causado o encontro.
No mesmo dia, com intervalo de minutos, a própria central fez contato com uma aeronave da American Airlines que sobrevoava a mesma região e pediu ao piloto que relatasse qualquer coisa fora no normal.
“Aqui é American 1095. Sim, algo passou por nós. Eu não sei o que era, mas estava pelo menos dois ou três mil pés acima”, respondeu a segunda aeronave. O piloto desta vez informou que o objeto tinha um grande reflexo e que estava indo na direção oposta.
Programa secreto e áudios de pilotos na “Noite Oficial dos OVNIs”
Nos últimos meses, dezenas de relatos similares de pilotos comerciais e militares estão vindo à tona. O governo dos Estados Unidos recentemente divulgou vídeos que mostram pilotos tentando perseguir OVNIs em alta velocidade e o Departamento de Defesa, através do Pentágono, admitiu que desde 2007 executava de um programa secreto para a investigação de incidentes envolvendo OVNIs e discos voadores.
No Brasil, não faz muito tempo foram também disponibilizados áudios de conversas de pilotos com a torre de controle no episódio que ficou conhecido como “A Noite Oficial dos OVNIS”.
LEIA TAMBÉM:
Programa secreto do Pentágono mostra que EUA continuam estudando OVNIs
“Brasília? Boa noite! Bem vindo ao festival dos discos voadores”
“Algo chegou ao Brasil em Maio de 86”, diz EUA. Os áudios da Noite Oficial dos Óvnis!