Há algo lá fora, e Obama acaba de reconhecer isso: “Não sabemos o que são”
O ex-presidente dos EUA Barack Obama esteve nesta segunda-feira, 17, no programa de entrevistas The Late Show, da rede de TV CBS, conduzido pelo apresentador James Corden.
E dentre os vários assuntos conversados as mais recentes notícias envolvendo objetos voadores não identificados (ou UAPs, como os americanos agora denominam os óvnis) não ficaram de fora.
Obama: “Não posso contar”
O questionamento ficou por conta do líder da banda que toca no programa, Reggie Watts, que perguntou se Obama tinha alguma informação sobre extraterrestres.
O ex-presidente desconversou. “Quando se trata de alienígenas, há coisas que simplesmente não posso contar”, respondeu deixando um mistério no ar.
Percebendo que abrira uma lacuna com potencial de causar ainda mais especulações, o Democrata resolveu complementar a informação.
“A verdade é que quando cheguei ao cargo, perguntei: existe um laboratório em algum lugar onde estamos mantendo espécies alienígenas e naves espaciais? E eles disseram: não”, contou o ex-presidente.
Não sabemos o que são
Na sequência, e de maneira surpreendente, Obama reconheceu que o governo americano não tem ideia do que são os objetos vistos em filmagens e registros tratados como autênticos pelo Pentágono.
“O que é verdade, e estou falando sério, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são“, disse ele.
“Não dá para explicar como eles [os óvnis] se movem, sua trajetória. Eles não têm um padrão facilmente explicável. Acho que as pessoas têm que levar a sério [a tarefa de] tentar investigar e descobrir o que é isso.
Reconhecimento óvni
Falar sobre extraterrestres, vida fora da terra e discos voadores é até corriqueiro para presidentes e ex-presidentes americanos. Há boatos que Eisenhower, Nixon, Carter e Reagan, ficaram cara a cara com extraterrestres.
Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Donald Trump também foram instados a falar sobre, principalmente em programas de TV. E eles falaram, mas nunca de maneira realmente séria.
Mas desde que o conceito de discos voadores surgiu, em meados de 1940, dando origem à toda a cultura ufológica, essa é a primeira vez que um ex-presidente parece falar com seriedade sobre a questão e reconhece a existência de algo que eles não têm a menor ideia do que seja.
E apesar de parecer uma fala comum, ela vem cheia de significados.
Totalmente desprotegidos
Depois do incidente de 11 de setembro de 2001 os americanos, que já tinham verdadeira obstinação pela autoproteção, tornaram-se paranoicos.
O controle aéreo do país e as divisas terrestres foram reforçadas, a entrada de estrangeiros por meio de portos e aeroportos passou a ser ainda mais controlada e os próprios cidadãos começaram a ser vigiados mais de perto em nome da segurança.
Sendo assim, como imaginar que objetos voadores de origem desconhecida circulariam livremente no espaço aéreo dos EUA por tanto tempo sem qualquer resposta?
E sem qualquer possibilidade de reação dos americanos?
Seria o atestado que os EUA são muito mais vulneráveis do que admitem.
Uma afronta inimaginável
Para refutar a ideia de que os óvnis podem ser de origem extraterrestre algumas correntes de pensamento apontam para tecnologia chinesa ou russa.
É uma possibilidade, sem dúvida. Possibilidade admitida, inclusive, pelos próprios americanos.
Entretanto, isso denotaria duas questões. A primeira é que os americanos ficaram para trás no desenvolvimento tecnológico e inteligência.
A segunda significaria um afronta sem precedentes.
Como imaginar que uma nação – qualquer que fosse – tivesse a audácia de colocar objetos para voar nos céus dos Estados Unidos sem autorização?
Seria uma declaração de guerra. Nem os piores inimigos ousariam tanto.
EUA já perderam essa guerra
Independentemente do que esteja voando no espaço aéreo americano os EUA já perderam essa guerra em dois fronts: na autoproteção e na informação.
E nem Obama e nem o atual governo parecem ter problemas para assumir. Não admira que tenham demorado tanto para trazer o assunto ao público.
Se algum dia ficar provado que é da Terra, significará que o país mais poderoso do planeta está de joelhos. Se ficar provado que é extraterrestre, significa que nenhuma nação está realmente segura.
E, a menos que os objetos voadores sejam tão tecnológicos e secretos que nem mesmo a Defesa e o Pentágono conhecem, podemos estar diante de um novo tempo para toda a população do planeta Terra.
Papo furado…Obama sabe melhor que qualquer um a existência de vida inteligente além da nossa…👍👽✌️👽
O Obama e todos os outros seus antecessores.
O Trump, assim que se posicionou em divulgar, TUDO o que oo governo sabia sobre assuntos ALIENÍGENAS e suas máquinas … , logo o boicotaram em sua reeleição e fraudaram o pleito, com forças armadas nas ruas nos dias de eleições.
Biden e sua vice, são os laranjas da NOM.