Pentágono confirma (de novo) autenticidade de vídeo de óvni do USS Omaha
Estão virando rotina as confirmações oficiais do governo dos Estados Unidos de registros e observações militares de UAP — Unidentified Aerial Phenomena — ou Fenômenos Aéreos Não Identificados (como são chamados os óvnis agora pelo aparato militar norte-americano).
Em um novo episódio de vazamento de vídeo, desta vez feito a bordo do navio de guerra USS Omaha, divulgado pelo cineasta investigativo Jeremy Corbell, repetiu-se o praticamente a mesma rotina do vazamento anterior, com a diferença de que não foram necessárias nem 2 horas para uma porta-voz do Pentágono admitir publicamente origem e a autenticidade das imagens do óvni. A admissão veio com uma consulta feita pelo site The Debrief ao Pentágono.
“Posso confirmar que o vídeo foi feito por pessoal da Marinha e que a UAPTF o incluiu em seus exames em andamento”, disse a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, em uma resposta por e-mail ao The Debrief.
É importante ressaltar que a confirmação do Petágono não significa que o governo dos Estados Unidos admite a origem extraterrestre, insólita ou qualquer coisa similar para os fenômenos registrados. O Departamento de Defesa está apenas admitindo que os vídeos e imagens, agora e na oportunidade anterior, também apresentados por Jeremy Corbell, são de fatos peças obtidas a bordo de suas unidades militares e não produto de alguma brincadeira de mau gosto.
Óvni do USS Omaha entra na água: “transmedium” (multimeios)
O vídeo publicado por Corbell e confirmado pelo Pentágono é uma gravação da tela de um equipamento a bordo do USS Omaha que mostra o rastreamento de um óvni esférico que aparentemente entra na água.
Os sites e pesquisadores especializados em ufologia militar nos EUA estão denominando essa classe de objetos de “transmedium“, que seria a capacidade de transitar de um meio para o outro (da água para o ar ou vice-versa). Trata-se de um termo para o qual não temos equivalência exata em português — para simplificar, estamos denominando esses objetos de multimeios.
O objeto multimeios esférico que aparece no vídeo divulgado por Jeremy Corbell na última sexta-feira (14 de maio de 2021) já tinha sido apresentando em quatro frames parados durante a liberação de imagens relacionadas a avistamentos militares em abril deste ano.
Pesquisadores e especialistas como John Greenewald, do site The Black Vault, estão agora bastante cautelosos quanto ao que podem ser esses objetos. E a atitude do Pentágono de rápida confirmação das imagens reforça essa precaução.
Confira o programa no youtube do The Black Vault a respeito deste novo vazamento (em inglês):
_____________________
LEIA TAMBÉM:
Novo vídeo do USS Omaha mostra UFO que entra na água
Marinha dos EUA discutiu possibilidade de óvnis saírem de bases nos oceanos
UFOs multimeios, efeito bokeh e a atitude do Pentágono
T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?