Pentágono confirma (de novo) autenticidade de vídeo de óvni do USS Omaha

Pentágono confirma (de novo) autenticidade de vídeo de óvni do USS Omaha
Pentágono admite que vídeo divulgado por Jeremy Corbell mostrando UAP em forma de esfera próximo do USS Omaha é autêntico (Foto Mistery Wire/Instagram JeremyCorbell)
Compartilhe

Estão virando rotina as confirmações oficiais do governo dos Estados Unidos de registros e observações militares de UAP — Unidentified Aerial Phenomena — ou Fenômenos Aéreos Não Identificados (como são chamados os óvnis agora pelo aparato militar norte-americano).

----publicidade----

Em um novo episódio de vazamento de vídeo, desta vez feito a bordo do navio de guerra USS Omaha, divulgado pelo cineasta investigativo Jeremy Corbell, repetiu-se o praticamente a mesma rotina do vazamento anterior, com a diferença de que não foram necessárias nem 2 horas para uma porta-voz do Pentágono admitir publicamente origem e a autenticidade das imagens do óvni. A admissão veio com uma consulta feita pelo site The Debrief ao Pentágono.

“Posso confirmar que o vídeo foi feito por pessoal da Marinha e que a UAPTF o incluiu em seus exames em andamento”, disse a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, em uma resposta por e-mail ao The Debrief.

É importante ressaltar que a confirmação do Petágono não significa que o governo dos Estados Unidos admite a origem extraterrestre, insólita ou qualquer coisa similar para os fenômenos registrados. O Departamento de Defesa está apenas admitindo que os vídeos e imagens, agora e na oportunidade anterior, também apresentados por Jeremy Corbell, são de fatos peças obtidas a bordo de suas unidades militares e não produto de alguma brincadeira de mau gosto.

Óvni do USS Omaha entra na água: “transmedium” (multimeios)

O vídeo publicado por Corbell e confirmado pelo Pentágono é uma gravação da tela de um equipamento a bordo do USS Omaha que mostra o rastreamento de um óvni esférico que aparentemente entra na água.

Os sites e pesquisadores especializados em ufologia militar nos EUA estão denominando essa classe de objetos de “transmedium“, que seria a capacidade de transitar de um meio para o outro (da água para o ar ou vice-versa). Trata-se de um termo para o qual não temos equivalência exata em português — para simplificar, estamos denominando esses objetos de multimeios.

O objeto multimeios esférico que aparece no vídeo divulgado por Jeremy Corbell na última sexta-feira (14 de maio de 2021) já tinha sido apresentando em quatro frames parados durante a liberação de imagens relacionadas a avistamentos militares em abril deste ano.

Pesquisadores e especialistas como John Greenewald, do site The Black Vault, estão agora bastante cautelosos quanto ao que podem ser esses objetos. E a atitude do Pentágono de rápida confirmação das imagens reforça essa precaução.

----publicidade----

Confira o programa no youtube do The Black Vault a respeito deste novo vazamento (em inglês):

_____________________

----publicidade----

LEIA TAMBÉM:

Novo vídeo do USS Omaha mostra UFO que entra na água

Marinha dos EUA discutiu possibilidade de óvnis saírem de bases nos oceanos

UFOs multimeios, efeito bokeh e a atitude do Pentágono

T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×