Comitê recém-criado deve ampliar pressão para EUA liberar informações sobre óvnis
Comitê recém-criado deve ampliar pressão para EUA liberar informações sobre óvnis.
Se você, leitor do Portal Vigília, tem a sensação que algo grandioso e nunca antes visto está prestes a acontecer no segmento da ufologia, você pode estar certo.
As revelações recentes de ex-oficiais americanos sobre os encontros com óvnis, o reconhecimento do Pentágono de que vídeos são legítimos, a fala de Barack Obama e de outros políticos sobre o desconhecimento da origem, além do relatório que deve ser entregue ao Congresso nas próximas semanas parece estar deixando todos com os nervos à flor da pele.
Nesta quinta-feira, 20/05, um grupo importante de empresários e políticos dos Estados Unidos decidiu criar um comitê para pressionar o governo a divulgar, desclassificar e desmistificar informações sobre óvnis.
A informação é da revista Forbes.
O Comitê e a pressão sobre óvnis
O UFO Political Action Committee, ou UFOPac, é liderado por Peter Ragone, conselheiro político do governador da Califórnia, Gavin Newsom; pelo consultor Matt Mackowiak; e por Darius Fisher, CEO de uma famosa empresa de gestão digital.
“Por um futuro mais transparente, o público americano merece saber a verdade sobre os óvnis” – UFOPac
Além de ajudar a tornar a questão mais transparente, o UFOPac tem outros objetivos como apoiar as comunidades acadêmicas e de tecnologia no estudo das tecnologias, física e mecânica dos óvnis; “educar” os eleitores sobre os objetos voadores não identificados e ajudar candidatos que defendem a liberação de informações relacionadas aos UFOs.
O grupo já teria, inclusive, recebido interesse de doadores e da mídia, isso em apenas algumas horas de lançamento.
“Criamos o UFOPac porque ficou claro para nós que pode haver mais neste tópico do que os governos estão dispostos a compartilhar”, disse Darius Fisher em um comunicado.
Lobby político e de mercado na Ufologia
Hoje nos Estados Unidos, assim como em outras partes do mundo, já existem grupos de investigação de óvnis. Há entidades civis históricas que reúnem de curiosos e aficcionados aos chamados pesquisadores de campo, tais como a Mutual Ufo Network (MUFON) e o National UFO Reporting Center (Nuforc).
Mais recentemente a Ufologia acompanhou a ascenção em cena da To The Star Academy (TTSA), comandada pelo ex-integrante do Blink-182 Tom Delonge, que, entre outros, contou com a participação do ex-oficial da Defesa dos Estados Unidos, Christopher Mellon e de Luis Elizondo, agora em carreira solo.
Mas a iniciativa UFOPac parece diferente das outras.
Isso porque aparentemente não envolve entretenimento, como TTSA. Não estamos falando de entusiastas do tema, como em MUFON e Nuforc; e também não se trata de um grupo de pesquisadores servindo de ponte para a apresentação de relatos e depoimentos oficiais, como fez em 2001 o Disclosure Project, encabeçado pelo Dr. Steven Greer.
É lobby político — e de mercado — atuando dessa vez.
____________
Leia também:
Revelação do Pentágono sobre tecnologia alienígena pode gerar corrida armamentista, diz especialista
Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo
Novo vídeo do USS Omaha mostra UFO que entra na água
_____________
A UFOPac espera mudar a maneira como as pessoas se relacionam com o tema e pretende, inclusive, financiar políticos comprometidos com a questão.
Ainda é cedo para saber se o projeto irá vingar ou não. Mas, sem dúvidas, é mais um grupo forte fazendo pressão sobre o governo para que revele o que sabe.