“Influências alienígenas na história” é tema de websérie do History
O canal The History Channel, de TV por assinatura, estreou nesta semana um novo episódio da websérie #HistoryEntrevista, desta vez dedicado ao tema “As influências alienígenas na história”.
A nova produção do History é brasileira, estreou em maio deste ano e ganhou agora, com o tema Ufologia, seu 12º episódio. Os vídeos são todos liberados exclusivamente no Youtube. Cada vídeo vai buscar o conhecimento e a opinião de especialistas no tema abordado, contextualizando suas análises. A condução e apresentação das entrevistas é do jornalista e historiador Thiago Gomide.
A maioria dos episódios trata da pandemia de Convid-19 e seus efeitos em diversos aspectos do cotidiano, sempre sob a ótica de um tema relevante na atualidade. Com esse formato, Gomide tem “ganchos” para contar com a participação de nomes como o médico Dr. Dráuzio Varella, o cientista Miguel Nicollelis ou o youtuber Iberê Thenório, do canal “Manual do Mundo”.
OVNIs destoaram da temática da pandemia
O que pareceu um descuido da série – que tentou, no início, mas não conseguiu relacionar (ainda) a Ufologia e a Covid-19 – foi um detalhe perto do resultado positivo para os entusiastas da Ufologia.
A entrevista com os ufólogos Ademar J. Gevaerd, editor da revista UFO, e Rafael Amorim, especializado em pesquisas de campo, produziu um passeio por informações de diversos casos da Ufologia e uma discussão ampla sobre como eles avaliam as influências dos alienígenas na nossa história
Os pesquisadores falaram de avistamentos ao longo da história, sobre a possível relação entre OVNIs e textos religiosos, inclusive a presença de extraterrestres na Bíblia, passando por testemunhos, novos achados e ações governamentais, como a famosa Operação Prato, no Brasil, e as pesquisas secretas norte-americanas.
Os ufólogos falaram ainda da recente liberação oficial dos vídeos da Marinha dos EUA e da admissão do Pentágono, de não haver explicação convencional para os OVNIs capturados pelas câmeras.