Jornalista diz que óvni acidentado foi escondido em prédio e internet repercute
Ross Coulthart, um renomado jornalista investigativo australiano, causou alvoroço ao afirmar ter descoberto a existência de um objeto de origem extraterrestre de grandes proporções, mantido em segredo por décadas. Em uma entrevista ao Project Unity, Coulthart discutiu suas perspectivas sobre o tema dos Objetos Voadores Não Identificados (óvnis) e os avanços recentes nessa área, e suas declarações agitaram as redes sociais.
No podcast, Coulthart falou da tentativa do Congresso dos EUA de obrigar, por lei, que potenciais detentores de materiais exóticos ou supostamente de origem não terrestre revelem-nos ao público no prazo de 6 meses.
Questionado pelo entrevistador se isso não deixava muito tempo para que as evidências fosse escondidas, Coulthart fez uma pausa dramática:
“As pessoas vão duvidar do que vou dizer. E se eu te disser que uma dessas coisas é tão grande que simplesmente não pode ser movida (…) Tão grande que construíram um prédio sobre ela, em um país que não é os EUA”, disparou.
Sem mais evidências, e desdenhando do “choro dos desmistificadores”, o jornalista se referiu explicitamente as informações vazadas pelo seu recente entrevistado para o programa NewsNation, David Grush, um alto oficial de inteligência que decidiu colocar a boca no trombone e afirmar que os EUA têm programas secretos de engenharia reversa em discos voadores. E jogou para a plateia: “Vamos testar essas alegações diante do Congresso [dos EUA]”.
Coulthart garante que tem informações de “fontes confiáveis” que dão conta da localização precisa de uma dessas supostas naves espaciais recuperadas, um objeto de proporções gigantescas e mantido em sigilo por décadas, bem à vista de todos.
#UFOtwitter foi ao delírio e história ganhou memes
As revelações de Coulthart, claro, provocaram discussões intensas nas plataformas de mídia social. A comunidade normalmente identificada pela hashtag #ufotwitter, que concentra praticamente todas as vertentes do campo da Ufologia em embates entre céticos e entusiastas, logo reagiu.
Ainda mais depois que o editor-chefe do The War Zone, no popular site The Drive, Tyler Rogoway, especulou em seu perfil no Twitter uma provável localização encontrada pela “comunidade óvni”: uma instalação na Coreia do Sul, em formato circular.
Never a dull moment in UFO land! Ross Coulthart — the journalist who interviewed whistle blower and intel veteran David Grusch, who claims the US has UFOs in its possession — said the US has a UFO so big it could not be moved and had to build a structure around it in a foreign… pic.twitter.com/HiQqOH39Ta
— Tyler Rogoway (@Aviation_Intel) July 9, 2023
Tal qual o comentário de Coulthart, o post não contribui com provas, apenas tece uma série de especulações sobre a natureza da edificação tentando sugerir porque seria uma ótima forma de esconder um UFO.
Enquanto isso, alguns usuários passaram a defender a reflexão de Coulthart, diante de uma enxurrada de memes vindos da ala mais cética. Mick West, conhecido por suas análises duras contra alegações sem provas, criticou publicamente as declarações de Coulthart.
“Agora #ufotwitter está ocupado especulando qual grande edifício redondo é na verdade uma cobertura para um OVNI gigante que ninguém percebeu cair suavemente em uma grande área povoada. Uma ideia divertida, mas não exatamente prática”, disse.
No rastro das críticas, os internautas começaram a identificar todo tipo de instalação circular em fotos de paisagens para seguir com a brincadeira de encontrar o local perfeito para esconder um UFO acidentado, bem ao estilo do filme “Men In Black”:
Um usuário lembrou-se desse monumento na Bulgária, que não por acaso é justamente conhecido como “UFO da Bulgária”.
It’s obviously the Buzludzha monument in Bulgaria. pic.twitter.com/JnBGy3bhPF
— Lennert van den Boom-Stoop (@Lennert_vd_Boom) July 8, 2023
Alguns sugeriram edifícios menos misteriosos e distantes, mas igualmente circulares e podendo esconder discos voadores:
Growing up in Racine, Wisconsin there was a building known as The Golden Rondelle. It was just a few blocks from where I lived, and I looked out the car window in awe as we drove passed it each day. I wonder how much of an impact that had on my interest in UFOs. 😂 #ufotwitter pic.twitter.com/ckAtcSNp8V
— Robin 🙈🙉🙊🤦♂️👽🛸 (@Robin081564) May 26, 2023
Mas houve quem apostasse na Polônia, com edificações bastante úteis para esconder discos voadores bem embaixo (ou em cima) de olhos curiosos:
let’s not forget about the one in the centre of Kielce pic.twitter.com/VFoOUMOxj7
— Dex (@dex_saia) July 8, 2023
Mas e sobre a instalação em Seul, na Coréia? Bem a edificação tem uma explicação mais plausível e prosaica: ela é um VORTAC, um tipo de edifício que abriga sistemas de navegação aérea usados por aviões civis e militares. Foi construída em uma montanha para ter uma linha de visão clara em todas as direções e também serve como um ponto estratégico para a defesa da Coreia do Sul.
Portanto, ainda não há confirmação ou evidência concreta da existência de uma nave alienígena acidentada sob um prédio em um país estrangeiro. Coulthart disse que espera que sua fonte se manifeste publicamente em breve e que ele está disposto a compartilhar suas informações com outros jornalistas e pesquisadores. Enquanto isso, o mistério permanece. E os memes.
Veja no Canal João Marcelo o trecho da entrevista de Ross Coulthart legendado:
Olá a todos! Sobre a matéria temos que simplesmente pensar o seguinte: É POSSÍVEL. Em seguida temos que ter em mente o seguinte: o edifício em questão não tem que ser obrigatoriamente circular, aliás seria melhor que não fosse, chamaria menos atenção!