Militares argentinos investigam OVNI sobre aeroporto
A Força Aérea da Argentina iniciou uma investigação para apurar as causas de um fenômeno que chamou a atenção de centenas de moradores da cidade de Río Cuarto, na província de Córdoba, região central do País. A notícia está sendo divulgada pela Agência EFE, que afirma ter fontes militares informando haver um pedido de colaboração feito à Comissão Nacional de Atividades Espaciais da Argentina (Conae).
O Objeto Voador Não Identificado (OVNI) teria sido flagrado inicialmente por um operador de tráfego aéreo. Segundo a agência de notícias, o estranho objeto luminoso não respondeu à tentativa de contato e identificação do operador e desapareceu do seu campo de visão após sobrevoar a área do aeroporto de Río Cuarto, a cerca de 700 quilômetros de Buenos Aires. Depois disso, as emissoras de rádio e televisão da região passaram a receber ligações de moradores informando o contato visual insólito.
Segundo a EFE, um porta-voz da Força Aérea em Río Cuarto declarou à imprensa local que não houve registros de vôos civis ou militares no momento em que o objeto foi visto, além de que o OVNI não corresponderia a uma aeronave convencional, nem a um dos satélites que costumam ser vistos na região.
As fontes da agência de notícias na Força Aérea Argentina especulam, no entanto, que o objeto poderia se tratar de um balão de pesquisa meteorológica ou até mesmo um fenômeno atmosférico, motivo pelo qual a colaboração da Conae seria importante.