Morador de São Gonçalo filma objeto brilhante sobre a Rocinha (RJ)

Um leitor do Portal Vigília fez contato através do perfil da página no Facebook para apresentar a filmagem de um estranho objeto brilhante sobre a Rocinha, no Rio de Janeiro. O vídeo foi captado no amanhecer de 9 de fevereiro de 2022, por volta das 5 horas, quando o morador Jairo Vieira teve sua atenção despertada para o céu.
Viera se preparava para sair para o trabalho quando olhou para o céu da janela de sua casa e notou o grande e brilhante objeto, na direção da comunidade da Rocinha. Ele aparentava ser esférico aos olhos da testemunha, mas o registro no celular perde o foco constantemente e dificulta a identificação de um formato específico.
O morador destacou que levou cerca de dez minutos entre notar a presença do objeto brilhante e observá-lo e começar a registrar a cena com a câmera do celular.
“Tinha momentos em que [o objeto] ficava maior e depois voltava a esse tamanho que está no vídeo. Não vi quando sumiu, mas quando saí já era dia raiado e ainda estava lá. Subiu e desceu umas duas vezes para cima e para baixo mas, infelizmente, não tive o privilégio de filmar esse momento”, contou.
O comportamento de mudar de tamanho durante o avistamento não foi captado pela filmagem, apenas a olho nu. As variações no vídeo parecem indicar apenas mudanças de foco do aparelho celular.
Não está descartada a possibilidade de tratar-se de um drone, embora a duração total do avistamento torne essa uma possibilidade remota. Segundo Vieira, o tempo total de permanência do objeto no ar foi bem maior do que 30 minutos, pois até ele sair para o trabalho o objeto continuava no céu, já com o sol acima do horizonte.
________________________
LEIA TAMBÉM:
Testemunha registra estranho objeto brilhante em Bertioga (SP)
O que são as luzes vermelhas filmadas no céu de São Paulo?
Dois aviões relatam encontro com óvni verde e brilhante no Canadá