“Não é nosso”: governo do Japão nega conhecimento de estranho OVNI sobre Sendai (vídeo)

Parece um balão meteorológico, mas a Agência Meteorológica do Japão negou que fosse deles. Na última quarta-feira, 17 de junho, dia um enorme e estranho OVNI e parecido com um balão apareceu no céu sobre a cidade de Sendai, no Japão, por volta das 7h, horário local.
O objeto parecia um grande balão branco, não tripulado, com uma cruz ou o que pareciam duas hélices penduradas, de acordo com as imagens. O OVNI permaneceu no céu praticamente imóvel, por várias horas antes de flutuar sobre o Oceano Pacífico, informou a AFP.

A Polícia da Província de Miyagi providenciou imediatamente um helicóptero para a vigilância, quando constatou-se que voava a cerca de 2 a 3 mil metros de altitude.
Enquanto um balão meteorológico parece ser a explicação óbvia, um porta-voz da Agência Meteorológica do Japão do escritório de Sendai disse à AFP que “não é nosso”.
Em seu briefing diário à imprensa, mais tarde, o secretário-geral do Japão, Yoshihide Suga, também negou qualquer conhecimento da origem do OVNI-balão. Suga ainda tentou insinuar que o UFO balão poderia instrumento de espionagem de algum governo estrangeiro.
No início da quarta-feira, a especulação nas mídias sociais sobre o objeto corria desenfreada, dando ar às teorias de que o OVNI estava distribuindo propaganda norte-coreana ou até mesmo espalhando o novo coronavírus.
O fato que é que o avistamento OVNI verdadeiramente curioso, às claras, continua sem uma explicação de qualquer tipo.
Com informações da AFP, OVNI Hoje e IstoÉ