Não era ele: jogador de basquete desmente estar em vídeo viral

Não era ele: jogador de basquete desmente estar em vídeo viral
É falso que jogador de basquete seja o ser estranho na Ilha do Mel
Compartilhe

O vídeo gravado na turística Ilha do Mel, em Paranaguá, Paraná, supostamente mostrando seres descritos como “estranhos”, muito altos, “com três ou quatro metros de altura” não foi, de fato, uma gravação de uma visita do jogador profissional de basquete pelo Flamengo, Felipe Motta. Depois de se identificar, em tom de brincadeira, como sendo o “ser estranho” captado nas imagens, ele voltou às suas redes sociais nesta segunda-feira, 8 de janeiro, para se retratar através dos stories do Instagram.

----publicidade----

No domingo, o Portal Vigília publicou matéria falando da bronca do jogador de ser confundido com um suposto ser extraterrestre. Apesar da brincadeira de Motta, outras análises já indicavam a grande probabilidade de tratar-se meramente de turistas no local. Em dado momento, a silhueta registrada chega a mostrar “o ser” com a cabeça para baixo, mexendo no celular, e é possível divisar uma mochila nas costas.

O Morro Encantado, onde aconteceu o episódio, é um conhecido ponto de realização de trilhas. O pesquisador Jackson Camargo, do Portal Fenomenum, chegou a fazer um vídeo em seu canal explicando que eram meramente turistas no local.

Problemas com a resolução da câmera e distância provavelmente geraram as distorções no vídeo que levaram algumas pessoas a identificarem a filmagem como algo insólito.

A viralização do vídeo na Ilha do Mel acontece na esteira de outro vídeo, gravado em um Shopping em Miami, onde o autor alega ter captado estranhos seres altos que teriam assustado as pessoas. Muitos carros de polícia foram deslocados para a região, resultando no surgimento de toda espécie de teorias da conspiração.

----publicidade----

Além das imagens serem, também no episódio de Miami, muito ruins e propensas a erros de interpretação, supostas gravações de “scanners” de comunicação da polícia local mostram os policiais o tempo todo falando sobre uma operação de contenção de um tumulto durante um evento. A atividade – uma exposição de carros antigos – aparentemente ocorria sem licença ou autorização prévia, e reunia mais de 100 pessoas quando uma briga generalizada começou. O tumulto teria motivado uma grande operação para dispersão do grupo e desvios de trânsito que geraram um verdadeiro caos nas ruas de Miami.

 

Para ver o vídeo dublado e legendado em português, use este LINK.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×