NASA diz que investigará UFOs “com força total”

A agência espacial norte-americana, NASA, confirmou o que chamou de “seu total compromisso” em estudar objetos voadores não identificados durante uma reunião realizada pela sua Diretoria de Missões Científicas na semana passada.
A reunião seguiu o recente anúncio de um estudo financiado pela agência para investigar avistamentos no céu que não podem ser explicados por nenhum fenômeno humano ou natural conhecido. Esses avistamentos geraram um enorme interesse público, bem como preocupações de segurança da aviação e segurança nacional, levando a NASA a aprofundar o assunto.
Daniel Evans, vice-administrador assistente de pesquisa da SMD, disse:
“Entramos no estudo com tudo. Isso é realmente importante para nós e estamos fazendo disso uma alta prioridade”.
Esse estudo será liderado por David Spergel, presidente da Simons Foundation, e será composto por 15 a 17 pessoas. Evans acrescentou que serão “alguns dos principais cientistas do mundo, profissionais de dados, profissionais de inteligência artificial, especialistas em segurança aeroespacial, todos com um objetivo específico, que é nos dizer como aplicar o foco total da ciência e dos dados aos UAP”, disse.
O estudo se concentrará na identificação de dados disponíveis, na melhor forma de coletar dados futuros e como a NASA pode usar esses dados para avançar na compreensão científica dos óvnis.
A NASA alega que não há evidências de que os UFOs sejam extraterrestres nos visitando, mas admite que os fenômenos são estranhos, mesmo que venham a ter uma origem aqui da Terra.
Além de uma atualização sobre o estudo dos UAP, a reunião cobriu novos dados do Telescópio Espacial James Webb e o próximo lançamento do Artemis 1, o primeiro voo de teste do enorme foguete do Sistema de Lançamento Espacial da agência que deve levar a NASA de volta à Lua.
_________________
LEIA TAMBÉM
Agora a NASA vem: agência diz que pesquisará UFOs (UAPs)
NASA recrutou 24 teólogos para preparar notícia da descoberta de vida alienígena?
Não se esqueçam, também, de explorar a opinião de que ELES somos também NÓS. Não se esqueçam que o grande psicólogo C. J. Jung nos revelou. Não podem de forma alguma ignorá-lo assim como outros.
António Durval