Nova onda de objetos luminosos é registrada em Patos, na Paraíba

Nova onda de objetos luminosos é registrada em Patos, na Paraíba
Objetos registrados por moradoras de Patos, na Paraíba - nova onda de avistamentos de óvnis (Reprodução Patosonline.com)
Compartilhe

Desde o início de julho a cidade de Patos, importante centro regional na Paraíba, vem sendo agitada por notícias de registros de óvnis cruzando os céus do município. Aparentemente Patos atravessa uma nova onda de avistamentos de objetos voadores não identificados e luminosos. Os fenômenos já ocorreram algumas vezes desde o ano passado, repercutindo nas redes sociais e na imprensa da região, com relatos e vídeos no mês de junho deste ano e agosto do ano passado.

----publicidade----

Grande parte desses relatos e imagens chegam primeiro na redação do Patosonline.com, um dos mais tradicionais e ativos veículos de imprensa digital da cidade. Uma das últimas imagens recebidas e publicadas pelo órgão de imprensa foi registrada por uma moradora da região sul de Patos, na tarde do dia 19 de julho.

O avistamento com múltiplas testemunhas e vídeos reproduziu o mesmo padrão que já havia sido observado no dia 4 do mesmo mês, aproximadamente no mesmo horário, no fim de tarde. Nos dois casos o informativo reporta que as moradoras — Maira Oliveira, na segunda-feira, 19 de julho, e Gisele Geane, no domingo, 4 de julho — relataram ver luzes de cor azulada no céu, embora os vídeos mostrem uma coloração ligeiramente diversa, tendendo ao âmbar.

Vídeo publicado pelo Patononline.com:

Provável avião refletindo a luz do Sol

Nos comentários do post os internautas divergem sobre o que poderia ser o objeto. Mas alguns usuários afirmam que trata-se apenas de um avião refletindo o sol, o que explicaria a regularidade com que o óvni passou a ser observado, sempre no final de tarde.

Um levantamento através do aplicativo de rastreamento de voos Flightradar24 mostra que quase diariamente, no fim de tarde, um voo regular da GOL, percorrendo a rota Natal-Brasília, corta os céus da região. Coincidentemente, a aeronave passa ao leste e ao sul da cidade, numa posição bastante propícia para a reflexão da luz do solar.

----publicidade----

Mesmo assim, algumas testemunhas oculares dos objetos insistem terem certeza de que não se trata de uma aeronave convencional, pois já teriam feito observações em outras circunstâncias de um objeto sem asas, sem cauda e movimento incompatível com um jato comercial.

Captura de tela do aplicativo Flightradar24 mostrando o voo regular GOL na rota Natal-Brasília, usando uma aeronave Boeing 737. O horário é exibido em UTC, portanto a hora real da passagem sobre Patos é 17h25
Captura de tela do aplicativo Flightradar24 mostrando o voo regular GOL na rota Natal-Brasília, usando uma aeronave Boeing 737. O horário é exibido em UTC, portanto a hora real da passagem sobre Patos é 17h25

Objetos luminosos nos céus noturnos

Diferentemente da nova onda de objetos brilhantes dos fins de tarde de julho, um avistamento em 1 junho de 2021 foi noturno, por volta das 21h. Homens que trabalham próximo ao açude do Jatobá avistaram “luzes” diferentes sobre as águas do açude, próximo a uma ilha que existe no local. A princípio, tentaram chegar mais próximo na tentativa de descobrir do que se tratavam.

“Para garantir que não estávamos com alucinações, começamos a filmar os objetos por alguns minutos. Eram duas de cor azul fortíssima e a outra de cor amarela, com formato oval”, explicou um dos trabalhadores.

O vídeo também foi publicado pelo veículo digital Patosonline.com:

----publicidade----

 

Mais antigo, outro avistamento, na madrugada do dia 26 de agosto de 2020, não foi registrado em vídeo. A testemunha descreveu o objeto como sendo “luminoso, pontiagudo, e que alternava entre parado, zig-zag, e movimentos velozes”.

O movimento foi tão rápido que o patoense Lourenço Alexandre Feitosa Alves, morador do bairro Santo Antônio, não conseguiu se posicionar com seu celular para registrar o objeto em vídeo, embora tenha tentado.

“Vi uma luz forte sentido setor norte, e ao observar essa luz, vi que ela fazia movimento pra frente e pra trás, aí eu resolvi tirar uma foto. Em seguida a luz parou, então resolvi faz um vídeo com ele parado e quando tentei ampliar o zoom da câmera, rapaz essa luz saiu em uma velocidade que nunca vi na vida, foi milésimos de segundos fiquei imaginando o que seria”, contou ele ao Patosonline.

Desde a publicação do avistamento de Alves, aparentemente a cidade está em alerta em busca de mais registros insólitos.

________________

VEJA TAMBÉM:

UFOs passam a fazer parte do dia-a-dia dos moradores de Guarabira, na Paraíba

Clarão no céu: o que caiu sobre Pernambuco na noite desta quarta-feira?

UFOs em Guarabira: realidade, erro de interpretação ou marketing?

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×