Nova testemunha ocular de Trindade afirma que ninguém viu OVNI

Nova testemunha ocular de Trindade afirma que ninguém viu OVNI
Compartilhe

Poucos dias após a divulgação, pelo Portal/Revista Vigília, de entrevista com Edson Jansen Ferreira, militar que participava da viagem a bordo do navio Almirante Saldanha em 16 de janeiro de 1958, outro tripulante, que deveria ser uma suposta testemunha do OVNI da Ilha de Trindade (ele presenciou os fatos) trouxe novos detalhes do famoso caso em que teriam sido produzidas as famosos fotos de Almiro Baraúna.

----publicidade----

José Carlos Rigueira de Brito, que na época tinha a patente de marinheiro, contou ao pesquisador Alexandre de Carvalho Borges: “Na verdade, ninguém avistou nada, pois nada aconteceu. O que aconteceu realmente foi uma histeria coletiva. Eu estava na sala de armas, quando o Almirante Saldanha da Gama pessoalmente mandou que eu fosse ao tombadilho para acalmar a gritaria. Eu era o SP de bordo na referida hora. Nada vi, somente as pessoas apontando para o céu. Tudo combinado. O Bacellar nunca poderia ter visto, pois foi uma fraude bem grotesca.”

Borges já havia sido o responsável por trazer a público o depoimento de Marcelo Ribeiro, sobrinho de Almiro Baraúna, cujo depoimento confirmou a existência de uma montagem nas fotos do caso, meses após uma amiga da família, Emília Bittencourt, apresentar uma primeira versão da fraude em cadeia nacional de televisão, no programa global Fantástico.

Confira na íntegra a entrevista dessa testemunha do OVNI da Ilha de Trindade, no site Spiritronic.

Redação Vigília

2 comentários sobre “Nova testemunha ocular de Trindade afirma que ninguém viu OVNI

  1. o que sei a respeito deste navio apesar de que foge do contexto ufologico, é que ele era veleiro a muito tempo atras e foi usado para carregar combatentes de guerra e muitos acabaram falecendo no mesmo alem dos corpos já sem vida trazidos de volta e atraves de um companheiro de marinha me contou que o mais assustador do navio seriam barulhos e vozes que se presencia quando se encontra de serviço, pode até ser que neste caso seja fake, mas creio que este navio e seus tripulantes que em sua vida de uso deva ter presenciado fenomenos ovnis, mas como se trata de militares, a conversa toma outro rumo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×