Nova York já teve mais registros de óvnis este ano do que em todo o ano passado
A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, já teve mais registros de óvnis este ano do que em todo o ano passado. É o que diz a National UFO Reporting Center (Nuforc).
Por todo o mundo há uma crença e que óvnis se revelam preferencialmente em áreas remotas do planeta ou regiões com poucos habitantes.
Mas os registros da Nuforc sobre os avistamentos na Big Apple contrariam essa ideia. De acordo com a entidade, apenas nos primeiros 9 meses deste ano 184 relatos de óvnis já foram registrados na cidade.
Isso representa um crescimento de quase 20% em relação ao ano de 2019, quando foram registrados 151 avistamentos de objetos voadores não identificados.
Nova York e os óvnis
A Nuforc é a maior autoridade ufológica dos Estados Unidos. Responsável pelos registros de avistamentos e contatos com alienígenas desde 1974, já catalogou quase 90.000 relatos ao longo de sua história.
E os relatos captados pela Nuforc falam em “luzes verdes deslumbrantes”, “sons estranhos” e “naves com formas alongadas”.
Uma das testemunhas – moradora do bairro Staten Island – conta que sentiu uma onda de calor passar por ela. “Eu estava caminhando quando senti um forte calor na minha cabeça. Eu olhei para cima e vi algo pairando no ar”, contou.
Em outro relato um morador disse que estava no telhado da casa com alguns amigos para ver estrelas quando percebeu um objeto estranho com uma luz verde.
“Ele voou baixo. Depois ouvimos um som parecido com o de um avião, mas não era um avião”, afirmou.
Uma cidade ideal para óvnis?
Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Com mais de 8 milhões de habitantes e 800 idiomas diferentes, é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.
Sua influência em áreas como finanças, mídia, arte, moda, tecnologia e entretenimento sobre o mundo é gigantesca.
Famosa por suas noites agitadas com bares, baladas e eventos para todos os gostos, fica fácil imaginar que óvnis passariam despercebidos em meio a todo esse agito.
Seria então Nova York uma cidade ideal para óvnis?
Mais gente olhando o céu
Para ufólogos e especialistas no fenômeno óvni esse aumento nos avistamentos – não apenas em Nova York, mas em todo o mundo – acontece por vários motivos, e quase todos têm relação com a Covid 19.
Primeiro porque a pandemia colocou as pessoas dentro de casa. E com mais tempo ocioso boa parte da humanidade passou a olhar mais para o céu e com mais atenção
Depois, a diminuição na produção industrial fez reduzir a emissão de poluentes. Logo, com o céu mais limpo, os avistamentos ficaram mais fáceis.
E, por último, a divulgação de vídeos gravados pela Marinha dos Estados Unidos em que os pilotos americanos registraram “fenômenos aéreos não identificados”.
A revelação dos óvnis do Pentágono
O consenso entre especialistas é que nunca o assunto óvni esteve tão em evidência.
E o interesse aumentou ainda mais quando no mês de abril o Pentágono decidiu liberar – de maneira oficial – vídeos gravados pela Marinha dos EUA em que seus pilotos perseguiram óvnis.
Os registros foram feitos em 2014 e 2015. Depois de vazados, os vídeos foram confirmados em setembro de 2019.
Nos registros, pilotos tentam alcançar objetos voadores não identificados extremamente rápidos, mas sem sucesso.
_________________
Leia Também:
Mais de 2 mil OVNIs já foram avistados nos EUA e Canadá apenas em 2020
Trump vai à TV e promete dar total transparência ao assunto OVNI
Já pensou nas implicações de aceitar a veracidade do UFO Tic Tac?
_________________
De acordo com alguns pilotos os óvnis podiam ficar invisíveis. Um deles descreveu a nave que viu como “branca, sólida, lisa, sem bordas (…) uniformemente colorida sem barreiras, pilões ou asas” e tinha o formado de “um ovo alongado”.
Eles ainda relataram a presença de até 10 desses objetos em seus radares.
FONTE: Metro Itália
FONTE: The New York Times