Novos vídeos vazados mostram UAPs Tic Tac perto do USS Jackson, navio dos EUA, em San Diego

Novos vídeos vazados mostram UAPs Tic Tac perto do USS Jackson, navio dos EUA, em San Diego
Tic Tac de 2023, em vídeo vazado da Marinha dos Estados Unidos (Credito: Reprodução/Youtube/Jeremy Corbell)

Novas filmagens militares em infravermelho, recentemente divulgadas, mostram o que aparentam ser dois Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) em formato de “tic tac” ao largo da costa do sul da Califórnia. As imagens foram capturadas por membros da tripulação dentro do Centro de Informação de Combate a bordo do USS Jackson.

----publicidade----

Os objetos exibem uma notável semelhança com os Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP) encontrados por aviadores navais do USS Nimitz em 2004, que também foram descritos como tendo o formato de “tic tac”.

O avistamento ocorreu na noite de 15 de fevereiro de 2023, quando um objeto desconhecido foi visto por uma testemunha a bordo do navio emergindo do oceano antes de iniciar o voo, o que, de acordo com os critérios oficiais do governo dos EUA, o qualificaria como um UAP transmídia. A testemunha e seus colegas de tripulação correram para a tela do radar, onde observaram quatro alvos. Utilizando a câmera térmica do navio, a tripulação observou dois objetos movendo-se de norte a sul e então realizaram um zoom em um dos objetos, o qual foi registrado durante a maior parte da filmagem recém-divulgada.

Em conversa com os jornalistas investigativos Jeremy Corbell e George Knapp, durante o podcast ‘WEAPONIZED’, a testemunha a bordo do USS Jackson, um navio de combate litorâneo da classe Independence, relatou ter visto inicialmente o objeto auto iluminado emergir do oceano. Segundo a testemunha, “Nós só vemos luzes — porque é à noite… mas ver luzes emergindo da água? Então, eu vou para a ala da ponte. Estou notando coisas e luzes no horizonte, como luzes da cidade ou outros navios que estão por aí. Então, ver uma luz que está subindo, você pode ver — eu sei a diferença entre uma luz no horizonte subindo e uma luz saindo da água. Quando você passou mais tempo na água na sua vida do que fora dela, você sabe a diferença”.

A testemunha também descreveu ter visto todos os quatro objetos desaparecendo simultânea e instantaneamente, aparentemente em perfeita sincronia:

“Nós testemunhamos todos os quatro deles, perfeitamente sincronizados, jorrando para o abismo. Todos partiram no exato mesmo momento. E nós ficamos tipo, puta merda! Alguns segundos depois, corri para minha estação e verifiquei o radar. Eles haviam sumido, completamente fora do radar. Ficou claro que eles estavam em comunicação uns com os outros, movendo-se em uníssono, como uma contagem regressiva: três, dois, um, vai. Ou talvez uma entidade estivesse controlando todos os quatro, e eles partiram simultaneamente. Mas sim, todos partiram exatamente ao mesmo tempo”.

O incidente ocorreu no Oceano Pacífico, ao largo da costa do sul da Califórnia, posicionado entre a Ilha de San Clemente a oeste e San Diego a leste. A localização está dentro da Área de Alerta W-291, onde a Marinha dos EUA conduz operações relacionadas à guerra naval.

----publicidade----

Em declarações ao Liberation Times, Marik von Rennenkampff, colaborador de opinião do The Hill que analisou o vídeo, afirmou: “Esta é uma filmagem intrigante. Já que temos a data, hora, localização e direção para onde a câmera infravermelha do USS Jackson estava apontada, podemos descartar jatos comerciais e helicópteros militares com software de rastreamento de voo”. Ele acrescentou que “aeronaves e helicópteros convencionais, juntamente com balões, nunca foram boas explicações candidatas para este incidente, dada a assinatura infravermelha dos objetos, que se assemelha a um objeto em forma de cápsula e parece não ter superfícies de controle, cauda, exaustão do motor ou meios convencionais de propulsão”.

Outro Tic Tac de 2023, em vídeo vazado da Marinha dos Estados Unidos (Crédito/Reprodução/Youtube/Weaponized)
Outro Tic Tac de 2023, em vídeo vazado da Marinha dos Estados Unidos (Crédito/Reprodução/Youtube/Weaponized)

Segundo von Rennenkampff, “Criticamente, pode haver uma ligação com os bem conhecidos incidentes do USS Nimitz em 2004, nos quais cinco aviadores navais observaram aeronaves em forma de ‘Tic Tac'”*. A filmagem do USS Jackson foi gravada na mesma área onde o Chefe de Operações Sênior Kevin Day, a bordo do USS Princeton, notoriamente começou a rastrear UAPs em formato de ‘tic tac’ em 2004. Von Rennenkampff também observou que os objetos em formato de “Tic Tac” no vídeo do USS Jackson estão se movendo em direção ao sul, assim como descrito por Day.

Ainda de acordo com von Rennenkampff, “não apenas a filmagem recém-divulgada parece reforçar um dos casos de UAP mais críveis e amplamente conhecidos, mas também levanta inúmeras questões de segurança nacional”. Ele questionou como objetos aparentemente tão avançados e anômalos podem operar com aparente impunidade na costa da Califórnia.

Von Rennenkampff também citou o ex-diretor de inteligência nacional e atual diretor da CIA, John Ratcliffe, que em 2021 afirmou que “competidores próximos, como China ou Rússia, quase certamente não tinham tecnologia tão perplexa em 2004, o que apenas aprofunda o mistério dos muitos UAP observados, com aparente consistência, nesta região”.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×