Obama diz que descoberta de alienígenas pode levar a novas religiões, mas também unir a humanidade
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou às manchetes dos sites de notícias na tarde desta terça-feira, 01/05, ao declarar que a descoberta de alienígenas pode fazer surgir novas religiões, mas também unir a humanidade.
A fala foi feita durante uma ampla entrevista ao podcast The Ezra Klein Show e repercutido – entre outros – pelo Daily Mail e pelo Business Insider.
Obama, alienígenas e as novas religiões
Em resposta a uma pergunta hipotética de que a humanidade tornou-se ciente da vida inteligente além deste planeta, mas não consegue entrar em contato com eles, Obama disse que se uma espécie de outro mundo fizer contato, isso poderá unir os humanos em todo o mundo.
“Espero que o conhecimento de que existem alienígenas por aí solidifique a sensação das pessoas de que o que temos em comum é um pouco mais importante”, disse ele.
“Nós somos apenas um bando de humanos com dúvidas e confusão. Fazemos o melhor que podemos. E o melhor que podemos fazer é nos tratarmos melhor, porque somos tudo o que temos”, continuou.
Duas situações para a humanidade
Nas entrelinhas de suas respostas o ex-presidente sugeriu que a existência de alienígenas poderia ainda resultar – de imediato – em duas situações.
A primeira seria a necessidade de se aprender a lidar com as novas religiões que surgirão, já que os conceitos religiosos e filosóficos que temos podem ser abalados.
A segunda, e ainda mais grave, é que os EUA teriam que gastar muito mais dinheiro em sistemas de armas para se defender.
Por isso, ele diz querer saber exatamente são os objetos não identificados detectados por câmeras infravermelhas e radares militares e confirmados como autênticos pelo Pentágono.
Alienígenas e a visão de mundo de Obama
A fala de Obama vem num momento de grande expectativa, principalmente nos EUA. Isso porque, em mais alguns dias, a Força Tarefa (UAPTF) criada pelo Departamento de Defesa para investigar óvnis, vai entregar ao Congresso um relatório com o resultado de investigações.
E dependendo do que o relatório apresentar, muitas coisas podem mudar para a humanidade.
Por isso, quando questionado se o primeiro contato com alienígenas mudaria sua visão de mundo, Obama respondeu que não, porque toda a sua política baseia-se no fato de que somos organismos minúsculos neste pontinho flutuando no meio do espaço.
Polêmica sobre óvnis
Obama já havia dado recentemente declarações polêmicas sobre o assunto óvni. No dia 17 de maio, durante o programa de entrevistas The Late Late Show, da rede de TV CBS, o ex-presidente reconheceu que o governo americano não tem ideia do que são os objetos vistos em filmagens e registros tratados como autênticos pelo Pentágono.
______________
Leia também:
Entenda a polêmica sobre o novo vídeo de óvnis reconhecido pelo Pentágono
Óvnis são reais e o acobertamento do governo é alimentado pelo medo, diz Elizondo
Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo
______________
“Não dá para explicar como eles [os óvnis] se movem, sua trajetória. Eles não têm um padrão facilmente explicável. Acho que as pessoas têm que levar a sério [a tarefa de] tentar investigar e descobrir o que é isso”, contou.
A fala, quase num tom de confissão, repercutiu muito no mundo todo e gerou ainda mais expectativas quanto ao conteúdo do relatório.