Objeto filmado no céu de São Paulo se desdobra em dois e vídeo ganha o mundo

A filmagem de um objeto estranho sobrevoando a região da Mooca, na zona Leste de São Paulo, e que se desdobra em dois, ganhou a internet nos últimos dias.
O registro foi feito por Diego Santos na semana do dia 8 de agosto e postado em seu canal no Youtube. Desde então o vídeo que mostra o estranho objeto já correu o mundo e foi parar nos principais sites de ufologia.
Objeto se desdobra em dois
Na filmagem um objeto alaranjado cruza o céu em alta velocidade. Em determinado momento inclina-se e solta um objeto menor, que segue na frente enquanto o objeto maior o acompanha.
Nos comentários do vídeo não faltaram suposições sobre o que poderia ser. De acordo com alguns usuários poderia se tratar de um balão em chamas, de balão meteorológico, um helicóptero ou até mesmo lanternas chinesas.
“Tem gente dizendo que é balão. Se fosse no Rio [de Janeiro] talvez fosse um balão mesmo. Mas em SP ainda se solta balão? Além disso a trajetória foi em elipse e balão não costuma fazer esse movimento. Enfim, é bem estranho mesmo”, destacou o internauta Leo Hipster.
No céu de São Paulo
Para Cara Fandom o vídeo do objeto que se desdobra em dois pode ser uma das melhores filmagens do mundo por conta da qualidade como foi obtido. A opinião é acompanhada pelo usuário Lyrand.
“Eu tinha um pouco de esperança porque – em um caso extremamente raro – a qualidade do vídeo é realmente decente. Não é o típico borrado e pixelado que vemos. No entanto é muito curto”, pontuou.
Para ele, a única coisa misteriosa vista é que o objeto parece estar emitindo luz em toda a sua superfície e gira em seu próprio eixo enquanto voa.
“Não acho que drones podem emitir luz assim e girar em seu próprio eixo no meio do voo, pois todos eles usam rotores. Mas ainda não é o suficiente, é muito curto. Não posso chegar a nenhuma conclusão e não sei dizer se ele realmente estava lá ou era apenas uma CGI [computação gráfica] bem feita”, continuou.
_______________
Leia Também:
Família de Montello (EUA) publica um dos mais incríveis registros de UFO
Óvni, anjo ou balão? Objeto misterioso viraliza na internet e divide opiniões (vídeo)
Testemunha fotografa incrível objeto cilíndrico em Petrópolis (RJ)
_______________
A resposta veio de outro internauta, Justin Tra: “A nave passando por trás das linhas de energia foi um sinal revelador de que não era CGI. Isso é quase impossível de fazer parecer real, a menos que você tenha CGI do tipo Hollywood”, finalizou.
Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:
FONTE: Óvni Hoje
e cade o video, valdemir?
Isso se chama balão, mais especificamente, balão bojado o que cai dele são lanterninhas de papel que estão presas e acabam queimando as linhas de suporte já fui baloeiro na adolescência e já vi dezenas destes, ele não se desdobra eu já vi um se desdobrar e se transformar em dois do mesmo tamanho e cor e irem em direções diferentes aqui em Diadema no mais a velocidade não tem nada de anormal diria até que esta com pouca velocidade fora da corrente de ar mais forte.
Eu vi também
PQP! Balão…Desde quando balão se desloca em alta velocidade, solta outro menor e o segue? Não sei o que essas pessoas têm na cabeça…
Valdemir Marchetti. Eu e minha esposa vimos esse mesmo objeto, porém de manhã 10:00 hs do dia 09\08\2021 do bairro do Campo Belo SP, da rua Laplace. Visão idêntica às fotos, porem naquele momento estava parado, a grande altitude e parecia girar, aumentando e diminuindo o brilho a cada volta. O céu estava límpido e muito azul, oferecendo clara visão do objeto que ficou parado por cerca de 1:00 hora. Desapareceu e voltou a ser visto noutra posição do céu, próxima à anterior.