Óvni, anjo ou balão? Objeto misterioso viraliza na internet e divide opiniões (vídeo)
Óvni, anjo ou balão? Objeto misterioso viraliza na internet e divide opiniões. A filmagem viral de um estranho fenômeno aéreo até agora não explicado inundou as redes sociais nos últimos dias.
Em um vídeo pra lá de misterioso um óvni – por falta de um termo melhor – foi avistado por um homem que estava dentro de um avião a cerca de 30 mil pés de altura.
O “objeto” – branco e brilhante – flutua no céu azul enquanto muda de forma o tempo todo durante os 7m40s da filmagem.
Na internet não faltaram palpites sobre o que poderia ser. Teve gente apostando nas mais criativas explicações.
Vão chamar de óvni
O YouTuber Neal “Grimreefar” Evans, cujo canal Disclose Screen publica regularmente avistamentos de óvnis e outros fenômenos “bizarros”, demonstrou surpresa com a filmagem e pela mudança de forma do objeto.
“Este aqui me deixou perplexo. Nenhuma pista”, disse.
“As pessoas vão chamar isso de óvni. Bem, tecnicamente é, mas estou mais inclinado a considerar que isso seja uma entidade biológica ou alguma forma de vida baseada em plasma que vive em nossa atmosfera superior”, continuou.
Mas teve gente que falou em brilho celestial, miragem plasmodial, portal para outros mundos e até em fantasma.
Anjo visto por astronautas
“É muito parecido com os enormes anjos vistos por alguns de nossos astronautas”, disse um internauta, referindo-se à história de cosmonautas russos a bordo da Salyut 7, em 1984, que viram o que os homens mais tarde descreveram como seres angelicais.
“Bela farsa”, disse outro, que culpou o reflexo na janela de avião de vidro duplo pelo “truque óptico”.
Outros propuseram que a umidade em grandes altitudes poderia enganar os olhos. “Cristais de gelo nas janelas de vidros duplos. Eles saltam, se movem e mudam de forma em um instante”, hipotetizou um internauta.
Por fim, outros apostaram que poderia ser um balão de alta altitude, usado por organizações como NASA, NOAA e militares.
Balões metereológicos
Balões gigantes costumam ser usados por agências científicas e governamentais para uma variedade de propósitos de pesquisa, e nem sempre se parecem com as esferas de borracha flutuantes que vemos em festas de aniversário.
Tal como acontece com aqueles usados em pesquisas meteorológicas, eles podem se assemelhar a um saco plástico desforme apanhado pelo vento.
Um desses chegou a ser confundido com um óvni e mobilizou a defesa dos EUA há alguns anos.
E você, o que acha que pode ser?
Nitidamente um reflexo do vidro duplo! Já aconteceu comigo!