OVNIs Diurnos – Rara foto aérea na Itália

Giancarlo Cecconi, marechal e piloto do 14º Grupamento de Caças de Treviso, na Itália, conseguiu 82 imagens de um objeto muito estranho. O fato ocorreu em 18 de junho de 1979, quando ele (então com mais de 15 mil horas de vôo) pilotava um caça G-91R no retorno de uma missão de reconhecimento.
Quando se preparava para o pouso no Aeroporto de Sant´Angelo (próximo de Milão) aconteceu o encontro. Especulou-se, na época, que tratava-se de um balão solar (saco plático cilíndrico que sobe devido ao aquecimento do ar sob o sol), uma febre que tomava conta da Itália.
E essa foi a versão que a imprensa assimilou, quando um mês depois algumas imagens chegaram ao público através dos jornais. E não foi a mesma das autoridades militares, que descartaram a hipótese. O fato é que Giancarlo foi avisado pelo radar sobre a presença do objeto quando iniciou a perseguição, a 11 mil pés de altitude.
Suas dimensões aproximadas, segundo o piloto, eram 8 metros de comprimento, por 3 metros de diâmetro. A imagem acima, extremamente rara, é uma das mais impressionantes, liberadas apenas em 13 de julho de 1984, resultado de uma ação do Centro Ufológico Nacional (CUN), da Itália, contra a Aeronáutica Militar Italiana.

Impressionante mesmo , valeu