Piloto fotografa luz estranha no Paraná

Compartilhe

Morador de São José dos Pinhais (PR), Moisés Luiz Mendes de Souza afirma que foi surpreendido pelo aparecimento de uma estranha luz no céu de sua cidade, no dia 26 de setembro, por volta das 18h00. Enquanto trabalhava no tratamento de fotografias digitais obtidas pouco antes em uma escola da região, pela janela do quarto observou uma intensa luminosidade logo acima do horizonte e a grande distância, na direção Oeste.
“A princípio não dei muita importância ao fato, pois pensei tratar-se de um avião, já que moro nas imediações do Aeroporto Afonso Pena, localizado na cidade de São José dos Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba”, contou ele, que diz ter formação de piloto.

----publicidade----

No entanto, como a luz permanecia parada, concluiu que não poderia se tratar de uma aeronave comum, “até porque conheço bem suas rotinas e procedimentos de aproximação para pouso naquele aeroporto uma vez que tenho formação de piloto privado”, garantiu Moises.

Neste instante, ele decidiu observar de outro local. Conta que pegou a máquina fotográfica (uma máquina Sony, modelo Mavica, digital, com zoom 3x) e foi para cima da laje da área de serviço que estava em construção, atrás de sua casa.

A partir deste local, com ampla visão do céu, fez três fotos. Segundo ele, a luz se deslocou repentinamente por duas vezes para um plano mais longe e mais alto da posição onde se encontrava, descrevendo um semicírculo em relação à sua posição de observação. O

segundo movimento foi idêntico ao primeiro, avançando ainda mais e se aproximando de uma camada de nuvens esparsas, pelas quais ficou semi-encoberta, o que, revela Moises, produziu uma espécie de auréola em volta do objeto. “A nuvem avançou sobre a luz que permanecia estacionária e, quando a nuvem se deslocou para a esquerda, a luz já havia sumido sem que eu pudesse perceber”, revelou o piloto.

Segundo Moisés, toda a aparição não durou mais do que dez minutos. Comentando o assunto nos dias seguintes com um colega de trabalho, este teria confirmado o avistamento, a partir de outro local, no mesmo dia, horário e direção o que o deixou mais convencido de ter de fato avistado um OVNI. “Penso que seria pretensioso e ilógico acreditar que somos a única espécie inteligente no universo”, ponderou.

Ele conta que, “a princípio não senti nenhuma emoção ao avistar aquela luz estacionada, apenas curiosidade. De certa forma estou acostumado a observar o céu e o movimento de aeronaves na região. Mas no momento em que vi o objeto se movimentar numa velocidade fantástica, a minha curiosidade se transformou numa emoção eufórica, pois tinha certeza de que nunca tinha visto nada igual”.

Moisés confessa que sempre teve a esperança de um dia ver um UFO. “Depois dessa experiência passei a me interessar mais pelo assunto, tenho pesquisado mais na Internet e discutido com pessoas interessadas”, concluiu.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×