Pivô de vazamentos sobre UFOs, Elizondo acusa Pentágono de tentar difamá-lo

Pivô de vazamentos sobre UFOs, Elizondo acusa Pentágono de tentar difamá-lo
Luis Elizondo (Foto: Reprodução)
Compartilhe

Depois de transformar-se numa celebridade da comunidade óvni dos Estados Unidos, o ex-oficial da inteligência Luiz Elizondo resolveu soltar o verbo contra o Pentágono, ao qual acusa de tentar difamá-lo. A afirmação foi feita pelo site Politico.com, que teve acesso a uma queixa formalizada pelo militar ao inspetor geral do órgão.

----publicidade----

Em 2017, Luis Elizondo – ou Lue Elizondo – foi a público divulgar que tinha coordenado um programa dentro do aparato de Defesa dos Estados Unidos para investigar e coletar informações sobre objetos voadores não identificados, óvnis, ou UAP, como os militares norte-americanos chamam agora (em português, Fenômenos Aéreos Não Identificados, FANI). Tratava-se do AATIP – Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aéreas – do qual Elizondo garantiu ter saído por não concordar com “o sigilo e oposição excessiva” ao tema UFO e às possibilidades alternativas que sua investigação apontava.

Na época Elizondo, junto com o ex-secretário adjunto de Defesa para Inteligência dos Estados Unidos, Christopher Mellon, foram entrevistados pelo The New York Times e viraram figuras centrais dos vazamentos de vídeos de UFOs/UAPs obtidos por militares da Marinha dos EUA. Obtidos em 2004 e 2015, os vídeos tornaram famosos os óvnis conhecidos como “Tic Tac”,”Go Fast” e “Gimbal”.

A alegação de que o governo está tentando desacreditá-lo vem semanas antes que o diretor de inteligência nacional e o Pentágono entreguem um relatório não confidencial ao Congresso sobre os OVNIs e a estratégia do governo para investigar tais encontros. Espera-se que o relatório inclua uma contabilidade detalhada das agências, pessoal e sistemas de vigilância que coletam e analisam os dados.

“O que ele está dizendo é que há certos indivíduos no Departamento de Defesa que de fato o estavam atacando e mentindo sobre ele publicamente, usando a cor da autoridade de seus escritórios para desmerecê-lo e desacreditá-lo, e estavam interferindo em sua capacidade de buscar e obter emprego lucrativo em todo o mundo ”, disse Daniel Sheehan, advogado de Elizondo, ao site Politico. “E também ameaçando seu certificado de segurança.”

Recentemente Elizondo (junto com Mellon e outro integrante ilustre, Steve Justice, ex-diretor de Sistemas Avançados da empresa aeroespacial Lockheed Martin) deixaram os quadros da To The Stars Academy, conduzida por Tom DeLonge (ex-Blink 182). A TTSA teve um papel central na ampla divulgação dos vazamentos de registros militares de UFOs e das opiniões de Elizondo formadas enquanto ele ainda estava no AATIP.

Este é mais um capítulo da cada vez mais intensa pressão sobre o Pentágono e as forças de inteligência dos Estados Unidos para a liberação de informações que deve acontecer no próximo mês de junho.

----publicidade----

Leia o artigo completo do Politico.com neste link (em inglês).

____________________

LEIA TAMBÉM

----publicidade----

T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?

Ex-senador Harry Reid afirma que governo americano encobriu óvnis por anos

Pilotos americanos afirmam que óvni tic tac espelhou um caça durante manobras do USS Nimitz

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×