Elizondo, Mellon e Justice devem deixar pesquisa de óvnis da TTSA

Elizondo, Mellon e Justice devem deixar pesquisa de óvnis da TTSA
Da esquerda para a direita Lue Elizondo, em pé, Chris Mellon e Steve Justice, com Tom DeLonge e Hal Puthoff/Foto: Reprodução Youtube - Canal To The Stars Academy of Arts & Science (TTSA)
Compartilhe

A notícia da provável saída de Luis “Lue” Elizondo, Christopher “Chris” Mellon e Steve Justice da equipe da To The Stars Academy (TTSA) caiu como uma bomba na cena ufológica no início desta semana. Os rumores foram iniciados já no domingo à noite, durante entrevista de Lue ao jornalista e pesquisador George Knapp, no tradicional programa de rádio Coast to Coast AM.

----publicidade----

Lue é um ex-militar que deixou a coordenação de um programa secreto dos EUA para a investigação de óvnis e tornou-se o rosto e a voz da TTSA num esforço de divulgação de encontros de militares com fenômenos aéreos não identificados. Junto com Chris Mellon – ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência nas administrações Clinton e George W. Bush – e Steve Justice, ex-diretor de Sistemas Avançados da conceituada empresa aeroespacial Lockheed Martin, Elizondo formou o time linha de frente do trabalho da TTSA, liderada pelo guitarrista da banda Blink 182, Tom DeLonge.

Seu trabalho acabou resultando na série documental Unidentified: Inside America’s UFO Investigation (no Brasil chamada OVNIs: investigação secreta), exibida pelo History Channel.

Além da série televisiva, a ação da TTSA tem recebido os créditos por toda uma mudança de atitude do governo norte-americano e do Congresso dos Estados Unidos, que acabou motivando desde a admissão da veracidade de vídeos vazados da Marinha norte-americana até a criação de uma força-tarefa oficial para a investigação de fenômenos aéreos não identificados (os UAPs, nova sigla preferida dos militares dos EUA para óvnis ou UFOs).

Durante o programa de rádio, George Knapp perguntou a Lue “o que está acontecendo com TTSA? Existem rumores de que um anúncio está chegando em janeiro e vai abalar um pouco as coisas. O que você pode dizer sobre isso”?

A resposta foi surpreendentemente completa. “Direi da minha perspectiva que amo meus amigos da TTSA. Eles são seres humanos incríveis, mas também devo dizer que minha missão sempre foi muito clara, George, e que era promover a divulgação. É isso aí. Acho que depois de três anos, sabe, posso olhar para trás e acho que alcançamos muito do que nos propusemos a fazer. TTSA, não é segredo, também foca na divisão de entretenimento e, você sabe, vamos encarar, caras como Chris Mellon e Steve Justice e eu, não somos artistas. Nunca fomos. Então, assim como o projeto History Channel, cumprimos nossa missão. Missão bem sucedida”, cravou Elizondo.

Ele continuou explicando que “em três anos coletivos, fizemos mais do que qualquer um de nós realmente esperava que realizássemos. Agora é hora de mudarmos de … você sabe que é como um carro, certo?”

----publicidade----

“Acho que chegou a hora de passarmos da primeira para a segunda marcha. Temos impulso suficiente, suficiente inércia de forma que podemos mudar de marcha e seguir em frente. E para fazer isso, caras como eu estão procurando maneiras novas e estimulantes de expandir essa conversa para um público ainda maior, ao mesmo tempo em que permanecem fiéis à nossa missão central de divulgação”, concluiu Lue.

As informações da provável saída de Lue Elizondo, Chris Mellon e Steve Justice reverberaram no dia seguinte no Misterywire.com e foram confirmadas pelo blog especializado em Ufologia Silvarecord, produzido por Danny Silva.

Todo tipo de especulações circula agora a respeito dos motivos da saída do trio – e possivelmente outros nomes – do quadro técnico da TTSA, bem como sobre seu real impacto para a Ufologia.

Na opinião de Danny Silva, a situação da empreitada comandada por Tom DeLonge fica bastante complicada. “Se a TTSA fosse o Chicago Bulls, eles simplesmente perderam Jordan, Pippen (e Steve Kerr?)”, comparou. Mas “talvez devêssemos olhar isso mais em termos esportivos. As equipes perdem e ganham jogadores, mas o esporte continua. Às vezes, os jogadores e o pessoal se movem para melhor atender ao objetivo de vencer um campeonato”, refletiu.

----publicidade----

Em artigo no Spacedoutradio.com, outro entusiasta da Ufologia, Gail Hodson Shirk lembrou que o reconhecido pesquisador Richard Dolan, fã do trabalho da TTSA, já afirmou que parecia haver alguma frustração na TTSA “porque eles sentem que estão apenas quebrando suas cabeças em uma parede tentando chamar a atenção de uma máquina política morta. Tentando chamar a atenção de uma mídia com morte cerebral que não parece estar se mexendo nisso”.

Entre as muitas especulações, há quem diga que a TTSA está focada demais em entretenimento e os três integrantes querem uma ação mais contundente e oficial. Há até rumores de dificuldades financeiras na instituição. Também existem apostas no sentido de que Chris Mellon poderia ter sido sondado para voltar a um cargo dentro do próprio governo.

Seja qual for a verdade e sua importância para a Ufologia, é certo que deveremos saber nas próximas semanas.

 

LEIA TAMBÉM

Documentários apontam a alvorada de uma nova ufologia

New York Times: astrofísico diz ter estudado materiais extraterrestres

Vídeos de OVNIs “apenas arranham a superfície”, diz ex-senador americano

Jeferson Martinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×