Primeiro crime cometido no espaço é investigado pela NASA

A Agência Espacial Norte Americana (NASA) investiga um possível crime cometido no espaço. Caso o ato seja confirmado, configurará o primeiro deste tipo na história.
De acordo com a NASA, a astronauta americana Anne McClain teria acessado a conta de sua ex-esposa, Summer Worden, a partir da Estação Espacial Internacional (ISS) sem autorização.
As duas tinham um relacionamento desde 2014, mas em 2018, pouco antes de McClain ser enviada ao espaço, elas se separaram. A astronauta permaneceu na missão até junho deste ano.
Um crime no espaço
Em seu twitter McCain desmentiu as acusações que incluem roubo de identidade e acesso indevido a registros financeiros privados diretamente do espaço.
“De forma alguma há verdade nessas alegações. Passamos por um doloroso processo de separação que, infelizmente, agora está na mídia. Agradeço pelas manifestações de apoio e só irei me pronunciar após o fim das investigações”, disse McClain.
Worden, que é ex-oficial de inteligência da Força Aérea Americana, acusa ex-companheira de visualizar suas movimentações bancárias e até fazer operações sem permissão.
____________________
Leia Também:
NASA trabalha em nave que atinge 1/5 da velocidade da luz
O inacreditável Caso Sandy Larson
A terrível previsão de Stephen Hawking para a Terra: uma bola de fogo
_____________________
Já McClain nega e lembra que a conta, apesar de estar no nome da esposa, era utilizada conjuntamente pelas duas e que a companheira nunca pediu que o acesso fosse interrompido.
Ela destaca ainda que – enquanto esteve no espaço – separou valores para o pagamento de contas e para cuidar do filho de ambas.