PROJETO ENTREVISTE O UFÓLOGO – ENTREVISTA 8 – KEVIN RANDLE
Nascido em Cheyenne, Wyoming, em 1949, Kevin Randle foi piloto de helicóptero do Exército americano e do Departamento de Inteligência da Força Aérea, tendo servido no Vietnã.
Começou a pesquisar UFOs nos anos 70. Como membro da APRO, ele pesquisou casos de mutilação de gado e abduções.
Kevin também escreveu artigos para a UFO Report e Official UFO.
Entre os livros que escreveu destacam-se: The October Scenario, The UFO Casebook, UFO Crash at Roswell, The Truth About the Crash at Roswell e A History of the UFO Crashes.
Ele é um dos mais respeitados pesquisadores do Caso Roswell e tem uma opinião forte e decidida. Não acredita nas abduções de Travis Walton e do casal Hill.
“Abaixo eu envio as minhas respostas, mas por favor, lembre-se que essas são as minhas opiniões, que podem mudar de acordo com novas descobertas e evidências. Em outras palavras, eu tento manter minha mente aberta.”
Kevin Randle, 25/06/99
Você encontrou alguma ligação entre as abduções de animais e as de humanos?
Não. Eu não encontrei nenhuma evidência de que seres humanos sejam abduzidos por alienígenas. Eu não sei como você pode afirmar que uma animal é abduzido por alienígenas, a menos que exista uma testemunha humana.
O que realmente aconteceu com o Capitão Thomas Mantell no dia 7 de janeiro de 1948 [nota do editor: considerado por muitos como a primeira vítima fatal de um encontro com um UFO] ?
Baseado nas informações que temos hoje, incluindo as minhas correspondências com a irmã dele, e uma revisão das investigações do acidente, parece que ele perseguiu um balão.
O governo americano tem a resposta sobre o fenômeno UFO desde 2 de julho de 1947?
Não, eles têm a resposta desde 4 de julho de 1947.
Você acredita que o presidente americano Eisenhower se encontrou com alienígenas na Base Aérea de Edwards?
Não. Não existe uma simples evidência de tal encontro.
O que você entende por Homens de Preto?
Eu acho que isso não é real. Existem casos bem interessantes, mas eu acho que eles podem ser truques. Uma vez mais, nós só temos poucas ou nenhuma prova disso. Nós temos que basear a nossa opinião em evidências e não em estórias contadas por outras pessoas.
Nós temos muitas provas sobre a veracidade de Roswell, então por que o governo americano ainda não aceita a verdade?
Eu acho que o governo, ou alguns pequenos segmentos dele, aceitam a verdade. O problema, no meu modo de ver, é que eles não querem que nós saibamos a verdade. Não sei o porquê deles acharem que isso poderia ser ruim para nós, mas eles a tem escondido desde 1947.
Existem algumas novidades sobre o Caso Roswell?
Não tem nada de novo. Eu descobri nos meus dois últimos anos de pesquisa, que a estória de Glenn Dennis sobre o desaparecimento da sua enfermeira e da autópsia não é verdadeira.
Eu acredito que a estória de Jim Ragsdale não é confiável, de fato, acho que somente algumas estórias das pessoas de Roswell sejam verdadeiras.
Isso nos deixa com dezenas de relatos dos ex-membros do 509th Grupo Bombardeio de Roswell. O general Exon tem dado informações importantes que desmontam partes dessas estórias.
Todos os membros do grupo do Cel. Blanchards, sem exceções, tem sugerido que o acidente envolveu uma nave alienígena. Esse é um fato pouco divulgado pelos meios de comunicação.
Os alienígenas estão vivendo entre nós?
Não.
Por que você acredita que a abdução de Travis Walton seja uma farsa?
Correndo o risco de parecer um vendedor barato de livros, eu coloquei toda as minhas opiniões no “The Randle Book”.
Basicamente, ele falhou no seu primeiro teste do polígrafo. Poderia ter falhado no segundo, foi pego em algumas mentiras e as limitadas evidências físicas que foram coletadas não sustentam a estória.
As cinco testemunhas somente afirmaram terem visto Travis ser atingido por uma luz azul, não que o viram ser abduzido. Ele havia sumido quando eles voltaram.
Eu revi cuidadosamente as investigações do caso feitas por Coral Lorenzen no seu livro “ABDUCTED!” e vi que a firmações dele não tinham uma base sólida. É somente um grupo de desculpas para as fracas evidências.
O que aconteceu com Betty e Barney Hill?
Essa é uma questão complexa. Eu acredito que eles viram o que pensaram ser um UFO. Essa experiência os deixou com muito medo, enquanto pararam o carro no acostamento por várias vezes. Não existe um relato inicial sobre a abdução.
Betty Hill começou a ter uma série de sonhos sobre o que aconteceu depois que foram abduzidos. Ela descreveu seus sonhos, e contou à Barney até ele se recusar a ouvir.
Ela contou a investigadores sua estória, que começaram a investigar o avistamento ufológico, enquanto Barney estava sentado no quarto.
Sob regressão hipnótica ela, assim como Barney, falaram a estória da abdução, mas eu acredito que isso foi tudo baseado nos sonhos que ela teve, que não refletem o que aconteceu realmente.
Por que é tão difícil para o público aceitar a verdade, quero dizer, nós vemos notícias de UFOs todos os dias, vários programas sobre alienígenas, então por que as pessoas ainda desconfiam?
Principalmente porque não temos provas. Sim, existem vários programas sobre UFOs, mas também existem várias pessoas que falsificam fotos de UFOs, filmes e experiências.
Quando uma dessas é exposta, as pessoas acham que todas as estórias sejam iguais. Quando somos enganados por uma fraude, as conseqüências ocorrem em todos os trabalhos sérios.
Pense nas inúmeras fotografias falsas do passado do George Adamski.
E se nós mesmos não fazemos isso, os “debunkers” o fazem. Eles rejeitaram as fotografias de Paul Trent, em McMinville, tiradas em maio de 1950, por que acreditam que ele errou a hora do avistamento. Não existe evidência para isso, mas os “debunkers” falaram, e as pessoas aceitaram.
Nós temos que fazer o melhor possível as nossas pesquisas.
Qual(is) o(s) caso(s) de abdução que você considera ser(em) verdadeiro(s)?
Até o presente eu não considero nenhum caso verdadeiro.
Você acredita que tem algo estranho na lua? Os alienígenas têm base lá?
Não.
Você não acredita no Incidente de Plains of Saint Agostin, por que?
Não existe nenhuma evidência independente para isso. A estória vem de Barney Barnett, e todos os caminhos levam a ele mesmo; então essa é uma estória de um homem só.
O diário mantido por por Ruth Barnett de 1947, é um documento muito destrutivo. Ele não dá nenhuma prova e coloca Barney em locais diferentes nos dias “H”. Por exemplo, no dia 3 de julho, quando ele supostamente teria encontrado a nave em Plains, ele estava, na verdade, em Socorro.
Finalmente, nós encontramos vários arqueólogos que trabalhavam em Plains em julho de 1947 e nenhum deles viu nada. Sem nenhuma base para as afirmações, nós temos que desacreditar na estória de Barney.
O que aconteceu em Kingman, Arizona, no dia 21 de maio de 1953?
De todos os relatos de quedas de UFOs, esse, sem contar Roswell e Las Vegas, parece ser o melhor.
Existem alguns problemas com a estória, mas que não influenciam muito.
Novamente correndo o risco de parecer apenas um vendedor de livros, eu indicaria o meu livro “A History of UFO Crashes”, onde exponho todas as minhas conclusões.
Você acha que as séries de TV, como Arquivo-X, podem ajudar a Ufologia a tornar-se mais comum às pessoas?
Não. É um trabalho de ficção e algumas vezes confunde as pessoas. Ao invés disso somente os documentários é que ajudam. Bons documentários com sólidas pesquisas e uma perspectiva objetiva ajudam muito