Rússia publica arquivos secretos sobre OVNIs

Compartilhe

Documentos do ex-serviço secreto soviético (KGB), publicados pela imprensa russa, testemunham oficialmente a observação de supostas naves extraterrestres na Rússia, pela primeira vez desde a queda do regime comunista.

----publicidade----

O jornal “Komsomolskaya Pravda” iniciou a publicação dos arquivos secretos, entregues em 1991 ao cosmonauta Pavel Popovic, presidente da Associação de Estudos de OVNIs Pan-Russa, que os solicitava há tempos e que agora foram disponibilizados ao diário.

Em carta ao cosmonauta, um general várias vezes condecorado da KGB explica que, apesar dos serviços secretos não sustentarem diretamente a certeza da existência de extraterrestres, durante anos recolheram material e testemunhos sobre o tema.

Segundo o primeiro informe publicado pelo jornal russo, em junho de 1989, três OVNIs sobrevoaram o polígono atômico de Kapustin Jar, na região de Astrakan, ao sul da Rússia.

As naves não identificadas, com forma de disco, diâmetro entre 4 e 5 metros e uma cúpula luminosa – avistadas por militares que citaram o caso à KGB – se aproximavam e distanciavam e, no momento em que estavam mais próximas, ficaram a uma altura entre 20 e 60 metros do solo.

Além disso, em um momento indeterminado, segundo os testemunhos militares que estavam a cerca de 300 metros dos OVNIs, as naves pareciam ‘tirar fotografias’ do polígono, emitindo um forte raio de luz.

O comando da base russa ordenou a decolagem de um avião caça para interceptar as naves não identificadas, mas não obteve sucesso pois elas se afastaram imediatamente, evitando qualquer tipo de contato.

Fonte: notícia originalmente publicada no *Rastreador News, com informações da ANSA/Gazeta da Zona Norte.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×