Rússia quer enviar “Arca de Noé” ao espaço até 2024

Rússia quer enviar “Arca de Noé” ao espaço até 2024
Compartilhe

Com o objetivo de estudar o efeito da gravidade zero e da radiação em organismos vivos a Rússia quer enviar uma espécie de “Arca de Noé” ao espaço até 2024.

----publicidade----

O projeto é da Agência Espacial Russa Roscosmos.  Dentro da Bion-M nº 2, uma espécie de Arca de Noé, estarão camundongos, lagartixas, caracóis, crustáceos, peixes e diversos microrganismos.

Bion-M nº 2 estará a bordo da espaçonave Kovcheg. Além dos estudos promovidos pelo equipamento, outros experimentos no campo da biologia espacial, fisiologia e biotecnologia serão realizados.

A Arca de Noé russa

De acordo com Dmitry Rogozin, chefe da Roscosmos, os estudos ajudarão na realização de missões espaciais mais longas, principalmente aqueles que envolvem a colonização de Marte e da Lua.

Ele afirma ainda que até o momento ninguém foi capaz de confirmar que os humanos são capazes de sobreviver fora do campo geomagnético da Terra.

“Em 2024, a espaçonave Kovcheg será lançada e ela permanecerá por 4 semanas em órbita, a até 20 mil km de altura”, explicou.

Animais no espaço

Esta não é a primeira vez que homens enviam pequenos animais e organismos vivos ao espaço. Em 2013 a versão 1 da russa Bion-M já havia cumprido a mesma missão que a nova “Arca de Noé”.

----publicidade----

Cachorros, macacos, tartarugas, aranhas e até moscas também foram usados como “cobaias espaciais”.

Em 1949 os Estados Unidos enviaram o Macaco Albert II ao espaço e em 1957 a antiga União Soviética enviou a cadela Laika. Naturalmente nenhum dos dois animais sobreviveu.

_______________

----publicidade----

Leia Também:

Intrigante sinal de rádio vindo do espaço profundo volta a se repetir. Ouça agora!

Cientistas da NASA detectam universo paralelo onde o tempo corre para trás

Você conhece Laniakea, o superaglomerado de galáxias em que vivemos?

_______________

Albert II estava em um vôo suborbital, modelo de voo em que espaçonave sobe a uma altitude suficiente para atingir o espaço, mas não tem velocidade suficiente para ficar girando na órbita da Terra. Ele morreu na aterrissagem.

Já Laika foi o primeiro animal a fazer um vôo na órbita da Terra. Ela estava a bordo da nave Sputnik 2 e não resistiu à experiência, morrendo durante uma missão.

FONTES

Russian Space Web
4 You Daily
Super Interessante

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×