Russos afirmam que ETs desenharam círculos em plantações
Segundo divulgou a agência de notícias Reuters, no último dia 13 de julho, autoridades russas teriam afirmado que círculos estranhos encontrados em campos remotos no sul do país podem ter sido feitos por alienígenas “que vieram à Terra para coletar amostras do solo, quatro anos após o primeiro pouso”.
A misteriosa e mal explicada notícia foi uma reprodução da agência de notícias russa Itar-Tass, segundo a qual cinco círculos concêntricos desenhados em plantações de trigo, nivelados no sentido horário, foram descobertos em um campo próximo de Maikop, na região de Krasnodar. As espigas do trigo não foram danificadas, o que segundo os especialistas reproduz – pelo menos em parte – o padrão verificado nos controversos círculos nas plantações, que vêm sendo encontrados na Inglaterra desde meados dos anos 90.
A Itar-Tass noticiou que círculos similares tinham sido verificados há quatro anos. “Autoridades do Departamento de Situações de Emergência da região dizem que isto sugere que os seres retornaram para coletar mais amostras de solo terrestre”, informou a agência de notícias.
A Inglaterra vem testemunhando fenômeno semelhante, o que acabou resultando na denominação de Círculos Ingleses para esse tipo de manifestação. A imprensa mundial considera como explicação para o fenômeno uma brincadeira de dois ingleses da terceira idade que reivindicaram a autoria dos desenhos, mas alguns pesquisadores da Ufologia contestam essa hipótese, com base na complexidade e velocidade com que surgem os círculos.