Sequência de luzes misteriosas no céu intriga moradores do Sul e Sudeste

Sequência de luzes misteriosas no céu intriga moradores do Sul e Sudeste
Compartilhe

O aparecimento de luzes misteriosas em sequência no céu das regiões Sul e Sudeste do Brasil deixou moradores bastante intrigados.

----publicidade----

As luzes misteriosas foram vistas em cidades como Cascavel e Umuarama, no Paraná; em Florianópolis, no Rio Grande do Sul; e em Vitória, no Espírito Santo.

Sem entender o que estava acontecendo, testemunhas acreditaram tratar de uma invasão alienígena dada a esquisitice da aparição.

Luzes misteriosas alinhadas

De acordo com populares, a pouca luminosidade do céu dessas regiões ajudou a melhorar a visualização. Segundo eles, as luzes misteriosas estavam alinhadas perfeitamente e tinham uma sequência que sumia de vista.

Apesar da euforia, pesquisadores do núcleo de estudo ufológico brasileiro explicaram que o fenômeno nada mais era do que a passagem de um comboio de 60 satélites da Starlink, da SpaceX, lançado no último dia 29/01.

Luzes são satélites Starlink

A empresa SpaceX, do bilionário Elon Munsk, atualmente tem permissão para lançar mais de 10.000 satélites Starlink nos próximos meses e, de acordo com relatórios recentes, estaria processando a possibilidade de aumentar esse número para mais de 45.000 nos próximos anos.

Os satélites circulam em uma órbita baixa, em torno de 400 a 600 quilômetros de altura. Foi possível ver as luzes misteriosas do chão porque os artefatos refletem a luz solar e não porque possuem luz própria.

Os satélites vistos pela população são nanosatélites, em formato de cubo e do tamanho de caixas de sapato, aproximadamente, que refletem a luz do sol com muita intensidade.

Redação Vigília

Um comentário em “Sequência de luzes misteriosas no céu intriga moradores do Sul e Sudeste

  1. No dia 25/02/2020 por volta das 20:00 horas, vimos uma sequencia de luzes no céu em Socorro SP. havia umas quinze ou vinte, todas na mesma linha e com a distancia entre uma e outra eram iguais. Se movimentavam da direita para a esquerda e foram sumindo aos poucos.
    ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×