Submarino russo atingido por um OSNI?
De acordo com a agência de notícias TASS, o submarino nuclear soviético, Kursk, que está há mais de 2 dias submerso e sem comunicação com a superfície, foi atingido por um objeto submarino não identificado (OSNI).
Os oficiais de OTAN disseram que ele foi provavelmente atingido por algo desconhecido. Embora não seja divulgado ao público, velozes objetos submarinos não identificados (OSNI) são captados freqüentemente entrando e saindo das águas da região, além de já terem sido detectados por sonares e radares de navios.
No dia 15 de agosto, a CIA informou que provavelmente o que ocorreu foi uma explosão de um torpedo dentro do submarino.
Avistamentos nos EUA
No dia 12 de julho, a testemunha estava dirigindo para sua casa por volta das 23 horas quando declarou ter visto um enorme objeto cilíndrico brilhante passando por cima da copa das árvores.
“Tenho certeza de que não era um avião. Eu servi por dois anos no exército e fui treinado para identificar aeronaves e mísseis. Este inacreditável objeto movia-se lentamente e sem emitir ruídos”, declarou.
Dois amigos dele estavam em outro carro na sua frente e também testemunharam o avistamento.
O ufólogo da MUFON da Georgia, David Brown, foi informado que no dia 29 de julho, as testemunhas, uma agente de seguros, e mais dois amigos, estavam na varanda do seu apartamento observando uma chuva de relâmpagos que estava sobre a cidade por volta das 22h30, quando após um imenso clarão provocado por um raio, acharam ter visto um objeto com três fileiras de luzes verdes. A senhora disse que a aeronave se aproximou pelo oeste e depois foi em direção norte. Ao mesmo tempo ela observou outras 3 luzes verdes na parte de trás do objeto.
O objeto foi descrito como sendo triangular, mas com as suas pontas arredondadas. Eles disseram não ter ouvido nenhum som vindo do objeto.
Canadá na mira dos UFOs
Peter Davenport, da NUFORC, informou que recebeu um relato de quatro agricultores que disseram ter visto 3 ou 4 discos voadores emitindo luzes multi-coloridas na noite do dia 25 de julho. O avistamento ocorreu ao norte da cidade de Kingston.
Os objetos tinham a forma clássica de pratos sobrepostos e estavam cruzando o céu por volta da 1h30, com movimentos erráticos. A parte inferior de cada UFO tinha a coloração branca. O topo de cada um tinha cores diferentes com uma luz vermelha comum a todos, e luzes azuis acompanhadas por amarelas e verdes. Elas pulsavam num padrão sincronizado. Algumas vezes os objetos faziam movimentos suaves. As subidas e descidas eram rápidas e desafiavam as leis da física.
UFO cilíndrico no Texas
Craig e Carol Cowgill disseram que observaram um objeto cilíndrico em plena luz do dia por pelo menos 30 segundos, no dia 30 de junho, às 20h30.
Eles estavam passando uma semana no Lago Travis, próximo ao Aeroporto de Austin, quando a sua atenção foi atraída por um brilho muito intenso. O objeto estava refletindo a luz solar. A sua forma era cilíndrica e de cor branca.
“Depois de 30 segundos nós vimos o objeto entrar dentro de uma nuvem e desaparecer”, disse Craig.
UFO na Inglaterra
Um UFO foi observado na tarde do dia 11 de agosto ao norte da cidade de Londres. Ele piscava luzes de diferentes cores. Vários observadores do objeto acharam que as luzes pudessem ter sido causadas pela luz solar (N.T: No verão europeu o sol se põe somente as 22:00hs). A forma do objeto era oval. O UFO ficou visível por apenas 20 segundos até desaparecer atrás de uma nuvem.
*Thiago Luiz Ticchetti, autor desta coluna, é diretor do Departamento de Publicação e Tradução Especializadas da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, podendo ser contatado através do e-mail: thiagolt@opengate.com.br.