Testemunha do óvni na Floresta de Rendlesham finalmente conta o que viu

Compartilhe

Depois de quase 40 anos Michael Smith, uma das testemunhas do óvni na Floresta de Rendlesham, decide tornar pública sua versão dos fatos. A informação é do tabloide britânico The Sun.

----publicidade----

Smith conta que tinha 19 anos e que fazia parte do 81º Esquadrão Militar de Força Aérea dos Estados Unidos alocado na base americana da Real Força Aérea britânica (RAF) de Bentwaters, que fica na Floresta de Rendlesham, condado de Sufolk, quando tudo aconteceu.

“Na data dos acontecimentos eu estava lá. Lembro que em determinada hora da noite eu fui para o lado de fora da base para urinar. Foi quando vi uma luz laranja brilhante na floresta”, lembra.

“Era uma bola avermelhada que veio em minha direção e parou bem na minha frente. Ela simplesmente ficou lá há 2 metros de mim”, detalhou. Michael Smith diz que na hora sentiu muito medo e não sabe como teve forças para pedir reforços.

A Floresta de Rendlesham

O caso do OVNI na Floresta Rendlesham, também conhecido como o “Roswell da Grã-Bretanha”, ocorreu em dezembro de 1980, durante uma série de pelo menos duas noites. Este é o mais famoso relato de ufologia da Inglaterra.

Desde o incidente, crescem as teorias de que o incidente na Floresta de Rendlesham foi, na verdade, uma brincadeira da Força Aérea dos Estados Unidos.

Entretanto, uma cópia de um relatório da Força Aérea relata o avistamento de um OVNI perto de bases da RAF em Woodbridge e Bentwaters.

----publicidade----

ovni rendlesham

O Caso Rendlesham

Entre os dias 26 e 27 de dezembro de 1980 militares das bases de Woodbridge e Bentwaters viram uma luz estranha na Floresta Rendlesham, que fica entre os dois grupamentos.

Três militares foram enviados para investigar o caso e acabaram encontrando uma pequena nave triangular. Um deles, Jim Penniston, chegou perto o suficiente para tocar a lateral do objeto.

----publicidade----

No retorno eles fizeram esboços da nave para os relatórios.

OVNI Rendlesham

Duas noites depois o vice-comandante da base, tenente-coronel Charles Halt e sua equipe encontraram o OVNI.

Halt chegou a declarar que estava envolvido em algo que não tinha explicação. “Aqui estou, um alto funcionário que rotineiramente nega esse tipo de coisa e diligentemente trabalha para desmascará-los, e estou envolvido no meio de algo que não posso explicar”.
___________________

Leia Também:

Pentágono tem informações sobre caso Rendlesham, o Roswell britânico?

FBI confirma o caso Roswell? O memorando Guy Hottel

Inglaterra faz nova liberação de arquivos secretos sobre OVNIs

____________________

Em 2016, outro militar da Força Aérea dos Estados Unidos, Steve Longero, já havia contato que testemunhou luzes estranhas enquanto estava de serviço na base americana RAF em Bentwaters.

Apesar de todas as investigações o incidente da Floresta Rendlesham permanece inexplicado até hoje.

 

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
Deseja receber notificações de notícias atualizadas do Portal Vigília no celular? SIM! QUERO! Não
×