UFO Crônica: Nada inteligente
Não há qualquer indício de vida inteligente. Foi essa a declaração do sr. Kirkpatrick, que aparentemente não tem qualquer parentesco com o capitão Kirk, feita há alguns dias, no senado dos nossos vizinhos mais ao norte do continente.
Quem sou eu para chamar a atenção de uma subcomissão de óvni, desculpe, UAP, comandada pelos políticos mais competentes dos EUA, digo, USA, mas não me parece muito plausível fazer um esforço tão grande e ocupar o tempo de homens tão atarefados com uma busca por inteligência sem que existam indícios. Parece inteligente?
Por favor, leitor, não me entenda mal. Não estou afirmando que o vídeo, no qual uma esfera metálica rasga o céu em linha reta a uma velocidade considerável, seja prova de vida inteligente. Nem tão pouco que, nos outros 650 casos de objetos voadores não identificados, existam vestígios que sustentem a tese. Afinal… mesmo que aparelhos voem alinhados aos caças, ou mergulhem nos mares após rodopios aéreos ou que se camuflem, sendo visíveis apenas para lentes infravermelhas, não quer dizer que sejam produtos de engenharia.
Entretanto, me pergunto a qual inteligência o Cap Kirk…, saco, o Sr. Kirkpatrick estava se referindo. Pois é certo que para pilotar objetos como esses não é necessário muito cérebro. Pode ser sincero leitor, quanta gente burra você já não viu dirigindo na estrada?!
Acredito também que o senado estadunidense tenha muito mais e muito melhores informações do que eu. Por isso, não vou me arriscar a contrariá-los, dizendo que é preciso inteligência para construir tais aeronaves, putx$%()#, UAPs. Quem sabe eles já não descobriram alguma forma de confeccionar mecanismos, ou melhor, um processo de produção que dispense intelecto?
Por fim queria apenas dizer que talvez seja melhor que os excelentíssimos senadores busquem por vida inteligente – já que desejam tanto encontrá-la – por outros meios, pois não há motivo para empreender tantos recursos sem evidências.
Porém, que se mantenham longe de mim, que sequer consigo utilizar as siglas corretas. Não porque discorde deles, mas como todos sabem, pessoas semelhantes a mim, se enfurecem facilmente e com frequência tendem a se equivocar, achando que sua pequena inteligência está sendo insultada por homens de intelecto superior.