UFO gigante assusta aviador em Pelotas (RS)

Compartilhe

O empresário e aviador-amador Haroldo Westendorff, de 39 anos, disse que levou um susto no dia 5 de outubro, ao observar um gigantesco UFO nos céus de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A observação, que durou cerca de 12 minutos, aconteceu às 9h30, quando ele sobrevoava a Lagoa dos Patos, próxima de São José do Norte. Além do aviador, garantem ter visto o fenômeno o operador da estação de rádio do aeroporto de Pelotas, Airton Mendes da Silva, e outros dois colegas.

----publicidade----

Segundo o aviador, o objeto com as dimensões aproximadas de um estádio de futebol, tinha forma piramidal, com uma altura que ele estimou em 40 ou 50 metros, e uma cúpula. Ele o descreveu como sendo de cor marrom, lançando luzes cor vermelho forte, de forma não ordenada.

O UFO se deslocava a uma velocidade aproximada de 100 km/h. Espantado, Haroldo conta que fez contato com o operador do aeroporto, Airton, que pôde confirmar seu relato utilizando um binóculo. O piloto contatou também a base de radar de Canguçu, cidade próxima de Pelotas. Ele comunicou sua posição e foi informado que o radar não mostrava nenhuma movimentação próxima.

O piloto conta que manobrou o avião para dar duas voltas em torno do objeto, e afirmou ter visto algumas saliências através das quais notou que o UFO desenvolvia um lento movimento de rotação em torno de seu próprio eixo.

A certa altura, o piloto diz que viu a cúpula do objeto se abrir. De lá, na posição vertical, saiu um objeto menor, em forma de disco, que disparou a velocidade vertiginosa estimada em 10 mil km/h pelo piloto. Pouco depois o objeto maior também sumiu em alta velocidade.

O relato do aviador Haroldo Westendorff não foi o primero caso de UFO em Pelotas este ano. Entre 11 e 18 de agosto, conforme coleta de informações da Associacao Brasileira de Pesquisas Ufologicas (ABPU), 15 pessoas no município relataram avistamentos.

Informações extraídas do Jornal Correio do Povo e do relatório assinado por Elisângela Anderson do GPCU – Grupo de Pesquisas Científico-Ufológicas.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×