Varginha quer transformar terreno do ET em ponto turístico

Varginha quer transformar terreno do ET em ponto turístico
Compartilhe

A cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, está prestes a ganhar um novo ponto turístico: o terreno onde três meninas viram, em 1996, a suposta criatura que ficou conhecida mundialmente como ET de Varginha. A prefeitura da cidade e o proprietário do local estão perto de realizar a troca do lote para a administração municipal.

----publicidade----

A aquisição do terreno é um dos projetos voltados ao ET de Varginha que vêm sendo implementados na cidade para atrair turistas. Em novembro de 2020, um memorial foi inaugurado e atraiu 21 mil pessoas, segundo a secretaria de turismo da cidade. Atualmente, o lote está fechado, sem referência à suposta aparição extraterrestre. O acordo para revitalização depende de aprovação da Câmara Municipal e um projeto deve ser enviado ao Legislativo de Varginha até o fim deste mês para análise dos vereadores.

O caso do ET de Varginha é um dos mais famosos da ufologia brasileira. Em 20 de janeiro de 1996, três garotas afirmaram ter visto um extraterrestre em um terreno baldio na cidade. Elas descreveram o ser como tendo olhos vermelhos, pele marrom escuro e sem boca ou nariz. Ufólogos que investigaram o caso disseram que militares capturaram dois ETs e os levaram para Campinas. O Exército e os Bombeiros negaram ter conhecimento de qualquer criatura estranha.

Após a suposta aparição do ET, diversos fatos estranhos ocorreram na cidade. Um militar que teria capturado a criatura morreu dias depois de infecção generalizada. No zoológico da cidade, animais morreram e a necropsia teria apontado uma substância tóxico-cáustica não identificada. Os ufólogos também localizaram um casal que relatou ter visto um objeto voador não identificado avariado em uma fazenda próxima ao local do avistamento da criatura aproximadamente um dia antes do fato.

Com a criação do ponto turístico no local onde supostamente o ET foi visto, a cidade espera atrair ainda mais visitantes interessados na história do ET de Varginha. É uma oportunidade única para conhecer mais sobre esse caso intrigante e misterioso.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×