Estudo sobre o Diabo em Apocalipse 12:9

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Muito bom o texto Alexandre.
Munhoz escreveu:Eu acredito que uma grande parcela das pessoas que acreditam na existência do "chifrudo", se não fazem o bem, pelo menos deixam de fazer o mal, por puro medo de queimar no inferno...
me entendeste agora... :twisted:
Latorre, pelo menos se pensarmos na Idade Média, o Munhoz tem razão. Naquela época as pessoas faziam certas coisas para não desagradar o seu Rei, enviado de Deus, ou seja, para não ir pro Inferno.
Agora, hoje em dia, duvido muito que uma grande quantidade de pessoas tema ir pro inferno. Pelo menos pelo que vivi até hoje, a maioria das pessoas que conheci faz o que faz por conveniência em vida, nada mais.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Se seu racioncínio estiver certo, então para que haja ordem no mundo precisamos temer um rei e um deus, portanto, a ditadura seria a melhor forma de governo.

Desculpe cara, mas eu discordo de você. Eu fico com a democracia.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Mas tens duvidas que em muitos paises so funcionam com ditadura?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

verdade... algumas pessoas só "funcionam" a base de pancada.
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...
Brevíssimo estudo sobre a definição do Diabo em Apocalipse 12:9, seus desdobramentos e implicações
...

O livro de Apocalipse é um dos mais enigmáticos da Bíblia, acho difícil, apesar de válido, alguém tentar estabelecer um conceito definitivo do que as palavras, nele escrito, querem dizer.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Latorre escreveu:Se seu racioncínio estiver certo, então para que haja ordem no mundo precisamos temer um rei e um deus, portanto, a ditadura seria a melhor forma de governo.

Desculpe cara, mas eu discordo de você. Eu fico com a democracia.
Latorre, não estou dizendo que concordo com isso, mas a visão dele não fica longe da realidade, já que no mundo em que vivemos isso acontece com grande parte das pessoas (fazer por si e que se dane o resto). Também não estou dizendo que isso funciona, porque temer alguém não o impede de tentar algo contra o mesmo.
O que estou dizendo é que as pessoas são más, principalmente quando nunca sofreram o mal, e se não houver um peso pra equilibrar isso (seja uma ditadura, seja o diabo, seja uma Justiça democrática), elas farão o que quiserem sem pensar nas conseqüências.
Em resumo, eu acho que precisamos temer que se fizermos algo ruim, algo ruim acontecerá conosco. Tudo tem limite, inclusive a liberdade.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

não estou dizendo que concordo com isso
Independente, vc está defendendo. E eu refutando.
Em resumo, eu acho que precisamos temer que se fizermos algo ruim, algo ruim acontecerá conosco. Tudo tem limite, inclusive a liberdade.
Como eu disse, há alternativas. Você foi extremamente claro dizendo que acha necessário temer. Necessidade de temer é necessidade de terro. Portanto, de terrorismo. Há quem viva em harmonia sem terrorismo.

E democracia não deveria estar dentro do mesmo parênteses que ditaduta e diabo uma vez que são coisas diferentes: ditadura e democracia, por exemplo, são antônimos.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Aliás essa conversa de que o povo precisa ter medo de gesuis para ser bonzinho já está mais do que capenga. Se isso fosse verdade a proporção de ateus nas cadeias deveria ser maior, o que não se verifica:

Hoje cerca de 20% da população mundial se considera ateísta e, portanto, para que a religião oferecesse superioridade ética, seria necessário que mais de 20% dos presos fossem ateus, enquanto que na verdade nem 1% o é... isso mesmo, na cadeia vc encontra 99% de crentes.

Conclusão, gesuis faz mal para a ética mundial.
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Independente, vc está defendendo. E eu refutando.
Com isso eu concordo. :)
Há quem viva em harmonia sem terrorismo.
Esse é o problema, nem todo mundo é igual, não podemos dividir as coisas, todos devem estar sendo julgados pelo mesmo sistema.
E democracia não deveria estar dentro do mesmo parênteses que ditaduta e diabo uma vez que são coisas diferentes
Terrorismo e Equilíbrio também são coisas bem diferentes, mas concordo, exagerei. Democracia e ditadura são coisas contraditórias, desculpe o exagero.
No entanto, nunca disse que precisamos de opressão, mas de medo da Justiça. Não se deve pensar no medo como algo ruim. É como medo de colocar a mão no fogo, você sabe que vai se queimar SE colocá-la no fogo.
flasht

Mensagem por flasht »

É iso aí Petro
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Tb concordo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

nunca disse que precisamos de opressão, mas de medo da
Diferencie OPRESSÃO de MEDO DE, e eu entenderei o que você está querendo dizer (Flash e Britan também podem ajudar, ao invés de só concordarem).
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Ao meu ver, opressão é estar sendo vigiado, constantemente lembrado das conseqüências de todos os seus atos, já pré-determinados por uma organização. (medo constante)
Já MEDO DE, é ter medo de certas coisas que se faça, coisas que possam afetar negativamente a vida alheia, coisas que também estão pré-determinadas pela lei, mas que são formadas por uma sociedade Democrática, que visa a liberdade. É aí que existe o equilíbrio, que ainda não foi estabelecido (e talvez nunca será), mas que está em constante aperfeiçoamento, com a mudança das leis.
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Ah, jóia. Realmente, vc tem razão, são coisas diferentes. Então, não precisamos de opressão, mas de um certo medo né?

Bem, eu continuo defendendo que existe outra forma, que é a educação. Platão dizia que você saber se você é mesmo decente, deveria se perguntar se tomaria as mesmas atitudes que toma se tivesse um anel que o deixa invisível.

Em outras palavras, que você só é decente mesmo se fizem o bem por fazer, por princípios, e não porque está sendo vigiado ou amedrontado.

Portanto, da mesma forma eu defendo a educação como forma de emancipação ética, do que o medo ou qualquer outra forma. Foi isso que quis dizer desde o começo.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Se tal anel existisse, eu ia entrar no vestiário feminino, hehehe...
Ad Honorem Extraterrestris