Vídeo de estranhas esferas brilhantes reabre debate sobre existência de óvnis
Uma frota de estranhas esferas brilhantes filmadas no céu da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, provocou centenas de debates nas redes sociais sobre a existência de óvnis.
No dia 28 de setembro de 2019 um homem chamado William Guy postou um vídeo de 30 segundos no YouTube. Intitulado ‘Real UFO Sighting’, o vídeo parece mostrar 14 esferas brilhantes sobre a água.
Guy fez o registro das esferas brilhantes enquanto estava a bordo de uma balsa na lagoa Pamlico Sound, na Carolina do Norte
“Alguém me diz o que é isso?”, pediu Guy enquanto movia a câmera em direção às luzes misteriosas. “Estamos no meio do oceano, em uma balsa, nada ao redor. Vejam, nada ao redor. Sem terra, sem nada”, continuou.
Debate sobre existência de óvnis
O vídeo com os supostos óvnis foi visto quase dois milhões de vezes desde que foi compartilhado e levantou várias teorias sobre o que as luzes poderiam ser.
Um comentarista chamado Derrick Chennault, que se identificou como ex-fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos, escreveu na caixa de comentários que tudo não passava de foguetes utilizados em exercícios militares.
“Sei o que são essas luzes. Quando era fuzileiro naval, em períodos noturnos, costumávamos soltar foguetes da parte de trás do nosso avião. Eles tinham um milhão de velas cada um e por isso eram muito brilhantes, podendo ser vistos de longe. Eles flutuavam lentamente enquanto caiam de paraquedas”, explicou.
“Fico feliz em ver que os fuzileiros ainda assustam pessoas com essas coisas”, continuou.
Quatorze óvnis na forma de esferas brilhantes no céu?
Entretanto, as explicações de Chennault não convenceram a todos.
“As luzes estão perfeitamente distanciadas umas das outras para serem balões flutuando”, observou um dos seguidores do canal. “Os óvnis são conhecidos por se esconderem nas águas do oceano e nas nuvens”, emendou.
Outros sugeriram que as esferas brilhantes poderiam ser uma invasão alienígena ou um fenômeno paranormal.
Mas a verdade é que dificilmente saberemos se as esferas brilhantes registradas por William Guy eram óvnis ou não.
VEJA O VÍDEO: