Vigília Global: Exército Russo entra em alerta com avistamento de UFO

Compartilhe

A agência de notícias espanhola EFE veiculou, na última terça–feira, 14, uma notícia bombástica. O Exército Russo teria entrado em estado de alerta depois que tropas localizadas no Daguestão, república que faz fronteira com Chechênia, avistaram um objeto voador não identificado sobrevoando lentamente a região a cerca de 100 metros de altura.

----publicidade----

Os primeiros alarmes tocaram à 1h00 (hora local), e, uma hora depois, a confusão era total entre as tropas espalhadas ao longo da cordilheira que separa o Daguestão da Chechênia. Há um ano e meio a região, ao norte do Cáucaso, é assolada pela guerra.

Segundo informações dos soldados na região de Magaramkent, próximo ao mar Cáspio, o OVNI voava lentamente para o leste, em direção ao mar, e tinha três luzes fluorescentes em cima, separadas entre si por mais ou menos dois metros.

Várias testemunhas civis confirmaram a descrição do misterioso fenômeno, segundo a noticiosa EFE, enquanto duvidavam em atribuir sua origem a uma aeronave secreta do exército russo ou a uma nova arma nas mão dos separatistas islâmicos.

Os cientistas do Departamento Daguestão da Academia de Ciências Russa mostraram cautela e disseram que não estavam preparados para discernir se o objeto se tratava de um UFO ou um fenômeno natural.

Aviões russos chegaram a decolar numa tentativa de interceptar o objeto, mas já era tarde demais, informou a EFE.

Antecipando–se à possibilidade de serem repreendidos pelo alto comando depois do alarde que fiseram, os militares dos postos no Daguestão começaram a cogitar a possibilidade de tratar–se de um aparato espião da OTAN, muito interessada nos movimentos russos ao redor do Cáucaso e da zona do Cáspio, região repleta de gás e petróleo.

----publicidade----

Fonte: EFE.
Colaborou: Alexandre Gutierrez.


UFOs são filmados no México

No último dia 9 de novembro, um objeto voador não identificado – UFO – com forma cilíndrica foi registrado pouco depois do meio–dia, pelo fotógrafo e cinegrafista Salvador Guerrero. O objeto foi visto próximo ao vulcão Popocatépetl, no mesmo momento em que este lançava uma grande coluna de fumaça que podia ser vista desde a Cidade do México.

----publicidade----

Segundo Guerrero, o estranho artefato apareceu desenvolvendo vôos em forma de bumerangue e linha reta. O UFO tinha cor prateada e, utilizando binóculos, a testemunha pode ver que se parecia com duas bolas de futebol americano, unidas por um extremo. Portando uma filmadora, Guerrero pôde filmá–lo durante vários minutos.

Um dia antes, 8 de novembro, Guerrero relatara ter avistado e filmado outro objeto. Desta vez trata–se de uma esfera prateada. O objeto deslocava–se a oeste da Cidade do México, no momento em que a testemunha observava a cidade e preparava–se para bater uma fotografia. Segundo seu relato, além de filmar o objeto por poucos instantes antes dele desaparecer no horizonte, Guerrero percebeu a presença do chamado “cabelo de anjo” (substância branca e bastante volátil que algumas vezes desprende–se de UFOs em vôo). A testemunha alega ter conseguido inclusive colher algumas amostras.

Desde o início de novembro, a Cidade do México e regiões próximas experimentam um período de intensa atividade ufológica, com um expressivo aumento da quantidade de relatos de avistamentos de UFOs.

Preso um falsificador de Círculos Ingleses

No dia 5 de novembro, Mathew Williams foi detido por invadir um campo de cultivo de trigo na Inglaterra para criar um desenho em meio à plantação. Sua prisão foi divulgada como sendo de um “falsificador” de círculos, já que pesquisadores e ufólogos do mundo todo ainda defendem a hipótese extraterrestre para explicar a origem real do fenômeno.

Williams havia sido fotografado na localidade de Bishop Cannings, em Wiltshire, na Inglaterra, quando realizava um desenho. As fotos de sua ação foram enviadas à polícia, que o deteve. Segundo os investigadores, Williams faz parte de um grupo de pessoas que se dedicam a falsificar os círculos.

A União Nacional de Agricultores Ingleses comemorou a detenção, já que o problema dos círculos nas plantações causa vários prejuízos aos agricultores naquele país.

Novas informações sobre o Caso Roswell circulam na Internet

O newsletter eletrônico “Reporte Filer’s Files” – número 44, veiculou na Internet, em 8 de novembro de 2000, uma novidade contundente sobre o Caso Roswell. Um documento publicado pelo informativo, além estabelecer novas correlações entre os acontecimentos da época e as interpretações do General Roger Ramey para as fotos tiradas em Forth Worth, em 1947 (mostrando um material supostamente extraterrestre), faz também referência a um veículo voador, de origem desconhecida, que teria sido enviado à Área A1, sob a guarda do quartel da Força Aérea em Forth Worth.

Segundo o investigador Dave Rudiak, o memorando era dirigido ao General Vandenberg, então do Pentágono, um dos chefes da Força Aérea. Comprovada a veracidade do novo documento, o material estebelecerá novos rumos para a investigação no Caso Roswell significará a confirmação da queda de um UFO em Roswell, em 1947.

UFO em forma de diamante em Connecticut

Hazel Eisenberg disse ter visto um UFO brilhante sobre a localidade de Southington, no Estado norte–americano de Connecticut, em 31 de outubro de 2000. Segundo a testemunha, o UFO tinha forma de diamante e voava velozmente pelo céu noturno. Repentinamente, o objeto deteve sua trajetória, para depois elevar–se a uma velocidade vertiginosa. Pelo menos oito pessoas presenciaram o avistamento.

UFO ovoidal é visto em sete Estados americanos
No mesmo dia 31 de outubro, o Centro Nacional de Avistamentos Ovni dos Estados Unidos recebeu vários informes do Oeste norte–americano sobre um objeto de formato ovoidal e que tinha várias cores durante seu vôo.

O UFO foi avistado por várias testemunhas simultaneamente na localidade de Cygnet, Ohio, e chegou próximo a ponto de afetar as baterias das filmadoras e dos automóveis.

“Ele cruzou a rodovia e depois colidiu com o solo causando uma grande explosão que de alguma forma iluminou a nave. Nós pegamos a nossa câmera de vídeo, mas ela estava sem baterias. Então pegamos os binóculos e pudemos ver um flash de luz branca e depois uma nave se movendo. O objeto se movia na altura das árvores”, declarou uma professora que presenciou a cena.

Segundo diversas testemunhas, o estranho objeto assumiu uma coloração vermelha intensa quando elas se aproximaram, para finalmente diminuir a intensidade de suas luzes assim que as testemunhas, com medo, afastaram–se do lugar do avistamento.

Fonte: Nuforc e Miami UFO Center
Colaborou: Morgana (tradução)

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×