Agora vai? Mais pressão para liberação de informações sobre óvnis nos EUA
Continua a pressão para liberação de informações oficiais do governo dos EUA a respeito dos Objetos Voadores não Identificados (óvnis ou UAP – Unidentified Aerial Phenomena). Há poucos dias ocorreu a divulgação bombástica da entrevista do ex-diretor de Inteligência Nacional da gestão Donald Trump, John Ratcliffe, no programa Fox News Primetime. Como alguém de dentro do sistema, Ratcliffe garantiu que há mais coisas sobre OVNIs que os americanos não sabem o que o governo deve liberar.
Na terça-feira, 23 de março, foi a vez do site TNZ — gigante do ramo de entretenimento e celebridades do grupo Time Warner — divulgar uma curta entrevista com o senador pela Flórida, Marco Rubio, a respeito da pressão do Comitê de Inteligência do Senado para a liberação de informações classificadas sobre o fenômeno dos óvnis nos EUA.
Questionado enquanto estava de passagem pelo saguão do Aeroporto Nacional Reagan (em Arlington, em Virginia), Rubio voltou a expressar suas preocupações com o tema dos objetos voadores não identificados. Antes mesmo de o repórter terminar de formular sua pergunta, o senador foi taxativo:
“Para mim tudo se tratou disso, por isso apresentamos a proposta: as pessoas dizem que são alienígenas do espaço. Para mim são coisas sobrevoando instalações militares e ninguém sabe o que são”, disparou.
A proposta a que se refere Rubio é a que determina ao Pentágono que um relatório das agências de inteligência dos EUA com todas as suas informações sobre UFOs num prazo de 180 dias. A proposta acabou sendo sancionada pelo ex-presidente Trump no final de seu mandato, em dezembro do ano passado, junto com um pacote de medidas de combate aos efeitos da Covid 19. O prazo termina no final de junho deste ano.
“Isso é bom senso, certo? Se coisas estão sobrevoando suas instalações mais sensíveis e não são nossas e ninguém sabe de quem são, você [o governo] deve descobrir o que são e nos dizer”, alfinetou Rubio.
Apesar da acidez, o senador evitou dar palpites sobre o que podem ser essas “coisas”. Diante da insistência do repórter, o senador respondeu que não sabe se alienígenas existem e o tema é estigmatizado. “Ninguém quer parecer esquisito”, disse. Para ele, a questão é “simples”: “Talvez sejam de outro país e seria uma má notícia, também”.
Veja a entrevista completa legendada pelo Canal João Marcelo no Youtube:
Elizondo eleva expectativas com relatório do Pentágono e lança site
No mesmo dia 23 de março, a Fox News voltava ao tema em sua programação com uma entrevista ao vivo do ex-Diretor do Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP), unidade do Pentágono responsável por investigar casos de OVNIs, Luis Elizondo.
“Lue” ficou mais conhecido por seu protagonismo na série documental do canal History “Unidentified: Inside America’s UFO Investigation”, produzida pela To The Stars Academy of Arts and Science (TTSA), organização que deixou no início deste ano.
“Vamos chamar de veículos, se você desejar, estão violando o espaço aéreo dos EUA, mostrando características e performance estão francamente bem além de qualquer coisa que nós conseguiríamos reproduzir ou em alguns casos até mesmo entender”, iniciou Elizondo.
Para Lue, os UFOs não parecem quebrar as leis da física, mas “estão quebrando o nosso entendimento atual das leis da física”. Quando perguntado diretamente se acha que são de outro planeta, contornou:
“Bem, eu acho que é muito cedo para dizer.”
Para ele, há apenas três opções. Primeiro, UFOs são tecnologia secreta dos EUA, que fez um formidável trabalho para testar e manter em segredo, o que ele acha improvável. Ou os UAPs são artefatos de uma nação adversária, e isso significaria uma falha “grosseira” da Inteligência dos EUA em detectar isso… Por último: “algo completamente diferente”, disse.
Bem, se notou uma enorme semelhança com o bordão “Não estou dizendo que são aliens, mas são aliens”, não foi só você! O fato é que parece haver um movimento coordenado para não deixar esfriar a expectativa quanto à liberação de dados sobre as investigações de óvnis nos EUA.
Coincidentemente, a entrevista de Lue Elizondo foi ao ar praticamente ao mesmo tempo em que notícias sobre o lançamento de seu site oficial começaram a reverberar na rede social Twitter.
O canal do pesquisador Rony Vernet, no Youtube, já divulgou esta entrevista também em versão legendada. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=P2vLSOM0iqs
______________________
LEIA TAMBÉM:
Relatórios da NASA revelam encontros de pilotos com óvnis
T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?
EUA têm evidências de óvnis voando em velocidades não humanas e vão revelar
OVNIS & ETs
Impossível não existirem