Congressista da Flórida promete anúncio “impactante” sobre OVNIs

A congressista da Flórida, Anna Paulina Luna, acendeu especulações nos Estados Unidos ao anunciar que fará um comunicado de grande impacto na próxima semana. A mensagem enigmática, publicada nas redes sociais, sugere que a revelação poderá abalar a nação, levando muitos a acreditar que se trata de informações sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs), termo que substituiu “OVNIs” para reduzir o estigma e incentivar estudos científicos.
Em recentes declarações ao The Grant Mitt Podcast, Luna foi enfática: “Posso dizer-lhe, com base nas minhas investigações, não num ambiente confidencial, que acredito absolutamente que existem coisas que são tecnologias avançadas que não são de origem humana”. A congressista também fez questão de esclarecer sua visão sobre o fenômeno, afirmando: “Eu não os chamaria de alienígenas. Gosto muito de como [David] Grusch os chama: ele diz que são seres interdimensionais e é muito específico sobre isso”.
A postagem de Luna provocou mais de 3 mil comentários e ganhou ainda mais relevância quando seu colega, o também congressista da Flórida Jared Moskowitz, comentou com um singelo “Eu sei”.
Questionado pelo DailyMail sobre se a declaração de Luna estaria relacionada à divulgação de UAPs, Moskowitz respondeu que “não queria se adiantar a ela”, mas acrescentou “você está quente”. Em entrevista ao canal Ben Show, Luna desviou do assunto quando questionada sobre alienígenas, mas afirmou que seu anúncio “terá grande impacto para os americanos” e que tem relação com a pauta dos UAPs.
O contexto das investigações sobre UAPs
Anna Paulina Luna é membro do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara, que tem investigado alegações sobre OVNIs e realizado audiências com denunciantes militares. Ela também é co-patrocinadora da Lei de Transparência de UAPs, que, caso aprovada, obrigaria o presidente a instruir todas as agências federais a disponibilizar ao público documentos relacionados a UAPs em até 270 dias.
Luna e Moskowitz participaram de um briefing secreto sobre OVNIs em janeiro, que teria se concentrado nas alegações de David Grusch, um ex-oficial de inteligência que afirmou que o governo americano recuperou corpos não humanos em locais de queda de OVNIs. Grusch alega que os EUA estão de posse de OVNIs desde a década de 1930 e que vêm secretamente fazendo engenharia reversa neles.
Possíveis cenários para o anúncio
Entre as possibilidades especuladas para o anúncio estão: a criação de um comitê seleto para investigar o assunto por meio de intimações, um próximo depoimento sobre UAPs, ou a nomeação de um novo encarregado de coordenar ações sobre o tema. Há também especulações sobre a possibilidade de o anúncio ter relação com um grupo secreto do FBI que investiga atividades ilegais relacionadas a OVNIs e programas de recuperação de UAPs.
O tema ganhou ainda mais relevância com a possibilidade da nomeação de Tulsi Gabbard como Diretora de Inteligência Nacional, já que a ex-congressista manifestou preocupação com a falta de transparência sobre assuntos de inteligência e UAPs. Especialistas sugerem que novas ordens executivas relacionadas ao tema podem surgir nos próximos meses, potencialmente marcando uma nova era na transparência governamental sobre o fenômeno UAP.