Congresso dos EUA deverá receber atualização sobre UFOs em 90 dias
Em noventa dias, o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) deverá atualizar o Congresso dos EUA sobre os UFOs e como progrediu a estratégia de coleta de dados em coordenação com o Departamento de Defesa. A informação é do jornal The New York Times em nota publicada junto com a divulgação do relatório preliminar do Pentágono sobre o fenômeno UAP (UFO).
“A ODNI trabalhará com o DOD para auxiliar no desenvolvimento de uma estratégia de coleta UAP abrangente e um roteiro técnico de P&D, e prevê atualizar o Congresso sobre esses esforços em 90 dias”, declarou uma fonte da ODNI ao blog The Silva Record.
Segundo comentário publicado pelo site The Black Vault, que verificou a declaração do ODNI, o escritório se recusou a oferecer detalhes adicionais quando questionado se a tal atualização seria entregue na forma de um novo relatório e se seria tornada pública.
“Não há detalhes a oferecer neste momento em relação ao formato dessa atualização ou se existe um plano de lançamento público associado”, disse ODNI oficialmente ao The Black Vault, por e-mail.
“Era como um filme de ficção científica com 14 vídeos e 70 páginas”
Enquanto segue a expectativa de liberação de novos dados e apostas no vazamento da parte confidencial (classificada) do documento entregue ao Congresso, alguns veículos de imprensa repercutiram as declarações contundentes de um pesquisador que disse ter conhecimento de detalhes surpreendentes da versão classificada do documento.
O pesquisador de óvnis e professor da Virginia Tech, Bob McGwier, declarou ao podcast Spaced Out Radio que o documento confidencial completo que foi compartilhado com o Congresso e o Conselho de Segurança Nacional era muito mais detalhado. Ele conteria 14 vídeos e quem viu o teria descrito como um “filme de ficção científica”, disse.
De fato, em apenas 9 páginas, a versão do relatório entregue ao Congresso e tornada pública não confirma a existência de tecnologia alienígena no fenômeno dos UFOs, limitando-se a dizer que mais análises científicas são necessárias. McGwier classificou isso de “ridiculamente fino. Tudo o que eles puderam editar, eles fizeram”. Segundo suas fontes, o documento confidencial completo que foi compartilhado com o Congresso e o Conselho de Segurança Nacional era muito mais detalhado, em 70 páginas.
“Houve um relatório classificado completo e 14 vídeos. Eu conheço várias pessoas que estavam na reunião do conselho de segurança nacional e o melhor comentário que ouvi foi ‘o que tivemos foram 40 minutos de filmes de ficção científica, estávamos todos pasmos'”, relatou o pesquisador.
A informação parece corroborar a declaração recente do cineasta investigativo Jeremy Corbell, que afirma estar de posse de muitos outros vídeos de encontros com UFOs que comporiam o material investigado pela Força Tarefa UAP. Corbell prometeu divulgar mais evidências em breve.
_______________
LEIA TAMBÉM
Reflexos do relatório: estrutura para investigação UAP será ampliada
Vídeo mostra óvnis próximos de navio de guerra dos EUA rastreados no radar