Disco é visto em plena luz do dia em New Hampshire

Compartilhe

Brian Crystal relatou que um amigo seu observou um disco voador sobrevoando a rua Malboro, no dia 5 de setembro. Era um dia claro e por volta das 12:30hs.

----publicidade----

Ele voava de forma retilínea a uma alta velocidade a somente algumas centenas de metros de altura. Não houve sinal de fumaça ou som. O UFO era bem brilhante, possivelmente devido ao reflexo dos raios de sol. Ele parecia ser branco, e não prateado como os aviões. Após alguns segundos desapareceu misteriosamente.

O jornal local foi informado, mas nenhum outro relato foi feito.

UFO na Carolina do Norte

Peter Davenport, diretor do grupo Nuforc, relatou que no dia 21 de agosto, um garoto de 16 anos de idade que não quis se identificar estava conversando com sua namorada pelo telefone quando, ao olhar pela janela da sua casa, às 23h00, viu uma luz muito brilhante.

“Eu não consegui ver o objeto, mas a luz se movia velozmente. Parava e continuava. Ela permaneceu muito brilhante e não emitia som. Depois de poucos segundos ela desapareceu. A minha namorada disse que podiam ser aviões de alguma das bases militares que tem aqui por perto”, disse.

UFOs filmados na Pensilvânia, EUA

----publicidade----

Chuck e outra testemunha observaram estranhos objetos voadores no céu, no dia 26 de agosto, por volta das 19h45. Por sorte ele estava com sua filmadora e começou a filmá-lo. Um estranho objeto discóide branco estava no céu. Ele não parecia ter algum tipo de turbina ou fuselagem na sua parte de baixo. A princípio Chuck pensou que o objeto pudesse ser um foguete, mas foguetes não ficam “passeando” pelo céu durante muito tempo. O UFO começou a ganhar altitude e então a fuselagem na parte de baixo desapareceu. Várias outras bolas de luz ou UFOs apareceram no filme a certa distância.

UFO em forma de ferradura visto em Michigan

Daniel Hoppin relatou que no sábado, dia 9 de setembro, ele, sua namorada e seu irmão estavam andando pela rua por volta das 21h30, quando viram uma família apontando para o céu na direção de um objeto que se movia. Pensaram que fosse um tipo de balão, mas enquanto olhavam, o objeto se virou. Tinha uma cor avermelhada e forma de ferradura.

----publicidade----

“Nesse momento chamei a atenção da minha namorada e meu irmão, que também viram todo o evento. Meu irmão achou que cor avermelhada era devido ao reflexo das luzes da rua. Observamos o objeto mover-se lentamente na direção norte”.

O tamanho do UFO foi estimado em quase metade de um campo de futebol. Nenhum barulho foi ouvido.

Passageiro de avião vê UFO

No sábado, 19 de agosto, às 14 horas, Floyd Juillard estava a bordo do avião da companhia aérea American West quando este se aproximava da aterrissagem no Aeroporto Internacional de Cleveland.

Enquanto o piloto dava instruções aos passageiros, o avião entrou na fila de espera para aterrissagem e Floyd viu pela sua janela o que parecia ser um objeto retangular. Era silencioso e rápido, e se dirigia para o oeste.

“Eu estava olhando para o norte antes de ver o objeto”, disse.

Ele descreveu o UFO como tendo quatro luzes colocadas de forma retangular e movendo-se para cima e baixo, e de um lado para o outro próximo ao solo. Algumas vezes ele aumentava em muito a sua velocidade, até que foi perdido de vista.

Objeto cilíndrico é visto em Washington

Peter Davenport, diretor da NUFORC, enviou este relato que ocorreu no dia 2 de setembro, às 4 horas, na cidade Washington, EUA.

“Eu fui ao banheiro de madrugada e ouvi um estranho barulho – vindo do lado de fora – que chamou minha atenção, pois vinha do céu. Mas não havia visto nada até então. Quando olhei com mais atenção pela janela do banheiro, vi um objeto em forma de charuto, com várias luzes azuladas na sua lateral. O objeto voava a baixa altitude, e pelo seu tamanho parecia estar bem próximo. Observei-o por três segundos, antes dele desaparecer da minha vista”.

A testemunha preferiu não se identificar.

Avistamento no Canadá

No dia 3 de agosto, por entre as 23 e a 1 hora da manhã, três pessoas observaram UFOs no lago Cowichan, no Canadá.

As testemunhas relataram que primeiramente viram somente um objeto que fazia movimentos triangulares. Ele ficou fazendo esse tipo de movimento por meia hora. O objeto brilhava intensamente de vez em quando, para depois voltar ao normal.

“Quando olhamos para o horizonte vimos uma dúzia de UFOs. Era difícil contar com exatidão o número de objetos, pois eles moviam-se muito rápido e “dançavam”. Eram vermelhos, azuis, verdes e alaranjados”, relatou uma das testemunhas.

*Thiago Luiz Ticchetti, autor desta coluna, é diretor do Departamento de Publicação e Tradução Especializadas da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, podendo ser contatado através do e-mail: thiagolt@opengate.com.br.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×