EUA aprova escritório permanente para investigar UFOs (UAPs)

EUA aprova escritório permanente para investigar UFOs (UAPs)
Câmara dos Representantes dos EUA aprova criação de escritório de pesquisas sobre UAP (ou UFO)
Compartilhe

A Câmara dos Representantes dos EUA (equivalente à Câmara dos Deputados, no Brasil), aprovou a criação de um escritório permanente para a pesquisa e investigação dos Objetos Voadores Não Identificados (óvnis), ou UAPs — de Unidentified Aerial Phenomena — como são chamados agora os UFOs entre militares e congressistas dos Estados Unidos.

----publicidade----

A mudança faz parte da Lei de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2022, cujo projeto foi votado e aprovado na última quinta feira, 23 de setembro de 2021, por 316 votos a favor e 113 contra. A Lei define as diretrizes da política de defesa e autoriza gastos alinhados com as prioridades do Pentágono.

O Senado ainda precisará aprovar sua própria versão do projeto de lei e, em seguida, as duas Câmaras resolverão as diferenças nos próximos meses, em um comitê específico para o tema. Na prática, a aprovação significa a possibilidade pleitear mais verbas e estrutura para a investigação do tema.

Conforme o texto do projeto aprovado, a disposição estabelece um escritório  realizar a missão atualmente desempenhada pela Força-Tarefa para Fenômenos Aéreos Não Identificados (em coordenação com o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional). Além disso, determina a apresentação de um relatório anual sobre os fenômenos aéreos não identificados.

Além do escritório para UAPs permanente, a legislação concede uma autorização inédita para o gasto de até US $ 175 milhões na Iniciativa de Defesa do Mar Báltico, que fornecerá apoio na defesa aérea; consciência da situação marítima; estabelecimento do chamado “Comando, Controle, Comunicações, Computadores (C4) para Inteligência, Vigilância e Reconhecimento” (C4ISR); capacidades antitanque; forças especiais; e outras capacidades de defesa para garantir a segurança das nações bálticas da Letônia, Lituânia e Estônia, consideradas críticas para a segurança da aliança da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Outro tema previsto na legislação é a proteção das redes 5G de aliados para evitar a influência “maligna” de concorrentes estratégicos como China, Rússia e suas empresas estatais e afiliadas.

A disposição instrui o Secretário de Defesa a fornecer detalhes ao Congresso sobre os esforços existentes dos Estados Unidos para ajudar os aliados da OTAN a proteger as redes de comunicações 5G nacionais e as oportunidades e desafios para expandir esses esforços.

----publicidade----

______________

LEIA TAMBÉM:

Congresso dos EUA deverá receber atualização sobre UFOs em 90 dias

----publicidade----

Opinião: O que o relatório do Pentágono disse sobre UFOs/UAPs e você não viu?

Pentágono tem vídeo de 23 minutos que mostra óvnis se movendo em padrões estranhos, diz especialista

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×