Fazendeiro vê luz ‘estranha’ em Bauru (SP) e cinegrafista registra aparição

Fazendeiro vê luz ‘estranha’ em Bauru (SP) e cinegrafista registra aparição
Compartilhe

No dia 30 de setembro, o fazendeiro Mário Sergio Martins foi surpreendido com a observação, segundo ele, de uma “luz estranha no céu”. Bauru fica no interior do Estado de São Paulo, a 345 km da Capital. O fazendeiro contou que a luz ficou no céu por cerca de 4 horas, variando de intensidade, de tamanho e, às vezes, dividindo-se em duas. Martins afirma que o objeto, visto na Fazenda Pedra Branca, às margens da Rodovia SP-294 (a 20 km de Bauru) apareceu no céu por volta das 20 horas.

----publicidade----

Segundo declarou ao Jornal Folha da Tarde, em determinado momento, quando a luz se aproximava, ele ficou com medo e saíu correndo. Neste momento, chamou a polícia militar e a TV Globo de Bauru. O cinegrafista da emissora, Reinaldo Silva, esteve no local e ainda conseguiu filmar a luz por duas horas. O ufólogo José Rubens Coneglian, que é de Bauru, relatou que o objeto movimentava-se rapidamente e emitia flashes de luz.

A fita foi levada para avaliação do astronomo amador Sidney Pinto. Ele afirmou que está analisando o vídeo e evitou tirar qualquer conclusão. A idéia é checar a hipótese de erro de interpretação ou ilusão de ótica. Uma explicação que ele cogita é o reflexo de um arco voltaico. A região é cortada por fios de alta tensão da companhia Centrais Elétricas de São Paulo (Cesp). Nas torres, um problema numa das cerâmicas de isolamento poderia causar o arco, que encontraia na região brejeira da fazenda um bom local para refletir-se. No dia do avistamento, chamado para ver o fenômeno, Sidney não conseguiu chegar a tempo.

Redação Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

×