Filmagem de óvni por piloto de avião na Colômbia é considerada autêntica
Em um voo de rotina sobre Medelín, Colômbia, em 2020, o piloto César Murillo Pérez avistou através da janela do Airbus A320 que conduzia, um estranho objeto geométrico e aparentemente metálico voando sobre as nuvens. Rapidamente, César iniciou uma gravação do óvni com seu telefone celular, apontando também para o altímetro de seu avião que marcava algo em torno de 30.000 pés, comparando a altura do objeto com o seu trajeto.
Na época, César ainda mencionou que poderiam existir balões de uso científico que poderiam atingir a altura em que estavam e que poderiam ser detectados por aeronaves próximas. Mas, o objeto não era detectado pelo radar da aeronave e a essa altura. A temperatura beirava os -60ºC, o que impossibilitaria o funcionamento desses aparelhos, fato esse que por si só já dava algum crédito à sua filmagem.
Agora, a captura foi examinada por diversos especialistas a pedido do programa “The Proof Is Out There”, do canal History (Mistérios Relevados, no Brasil), que consideraram a peça um genuíno registro de uma manifestação sem explicação, ou seja, um óvni “real”. Para os analistas, o registro não pode ser explicado a partir de fenômenos naturais ou equipamentos terrestres conhecidos.
Os especialistas avaliaram que o objeto tinha a forma de um poliedro e tinha o diâmetro estimado entre 10 e 15 pés (equivalente a 3 a 4,5 metros). Seu formato não condizia com nenhuma aeronave produzida pelo homem. O objeto se movia muito devagar. A possiblidade de um orbe solar foi descartada pois tais estruturas não sobrevivem nessa altitude. Diante dessas constatações, pilotos, cientistas e ufólogos consultados declararam que se trata de um óvni real.
A maior credibilidade está no fato de que o piloto, possivelmente, já havia visto o objeto anteriormente e sabia exatamente onde e como filmá-lo. Diferente de filmagens ao acaso, onde os vídeos não possuem final ou não estão estabilizados. Por causa da qualidade, o vídeo do óvni sobre Medelín já está sendo considerado uma das mais nítidas filmagens de óvnis de todos os tempos.
Alguns dos analistas consultados pelo History comparam a visualização do objeto com os relatos feitos por pilotos de caças FA-18 da Marinha dos EUA, ao avistarem objetos semelhantes a 35.000 pés da Costa Leste dos EUA. O governo dos EUA ainda não encontrou uma explicação para tais objetos.
Confira abaixo uma reprodução do vídeo gravado pelo piloto Murillo:
Viajando hoy Bogotá Medellín piloto captó imagen de ovni.Eran 6 pic.twitter.com/chVwKbza3p
— Ama (@Ama85094789) January 28, 2020
___________________
LEIA TAMBÉM:
Piloto filma 12 luzes estranhas sobre o Pacífico: “não sei o que é isso”
Relatórios da NASA revelam encontros de pilotos com óvnis
Pilotos de avião filmam óvni brilhante que rasga o céu do México (Vídeo)